Caldinho de peixe


Ingredientes:

1 xícara de leite de coco
1/4 xícara de cebolinha picada
1/4 xícara de coentro
1/4 xícara de azeite
1/4 colher (chá) de aji-no-moto
1kg de badejo limpo e em postas
500 g de batata
1 litro de água
1 cabeça de peixe
1 cebola grande
1 tomate grande
1/2 tablete de caldo de peixe
Sal

Preparo:
Frite metade do peixe em quatro colheres (sopa) de azeite por cinco minutos.
Deixe esfriar, retire a carne e desfie.
Reserve para usar no final do preparo.
Amasse bem ou bata no liquidificador a cebola, o tomate, o coentro e a cebolinha.
Ponha numa panela grande com a água o peixe restante, a cabeça de peixe e a batata.
Cozinhe por 30 minutos.
Retire a batata, a cabeça e as postas de peixe.
Bata no liquidificador a batata com um pouco de caldo.
Reserve.
Desfie a cabeça e as postas.
Devolva à panela.
Junte o leite de coco, tablete de caldo de peixe e o Aji-no-moto.
Quando começar a ferver, coloque a batata.
Cozinhe por mais 30 minutos.
Quando engrossar, junte o peixe reservado, o azeite restante e sal.
Mexa e sirva.
Rende15 xícaras.

Postagens mais visitadas deste blog

Moraes mantém prisão preventiva de 'Fátima de Tubarão' por atos golpistas

Amendoim doce

Gusttavo Lima tem prisão decretada em investigação sobre lavagem de dinheiro