Como ser mais feliz no trabalho

Atualmente mais que a metade do nosso dia é passada em grandes escritórios, reuniões importantes, em frente ao computador, chefe bravo, colegas de trabalho difíceis de lidar, trabalhos exaustivos e tudo mais. Tudo isso que acontece no dia-a-dia de milhares de pessoas pode contribuir para um ataque de nervos e às vezes trás para muitos uma infelicidade profissional, mas se você realmente que voltar a ser feliz no trabalho como nos velhos tempos, veja aqui algumas dicas para ser mais feliz no trabalho:
O ambiente de trabalho pode nos influenciar de modo negativo e também positivo e pequenos detalhes podem fazer a total diferença e contam muito para o bem-estar do trabalhador e consequentemente uma boa produção no trabalho, por isso, procure nas reuniões com o chefe ou o gerente colocar em pauta pequenos detalhes que incomodam os funcionários e que é claro esteja ao alcance da empresa para solucioná-los;
Por mais que tenha tanta coisa para fazer que mal haja para ir ao banheiro ou até mesmo para ir almoçar é necessário fazer uma pausa. Não é indicado também almoçar todos os dias com os colegas de trabalho, principalmente quando os mesmos só sabem falar do serviço e sempre negativamente. Aproveite a sua hora de almoço para andar a pé, para almoçar com os amigos ou até mesmo com o namorado ou marido ou até mesmo ir comer sozinha e se distrair um pouco. Durante o decorrer do dia pare pelo menos cinco minutos a cada hora para apanhar um pouco de ar, fechar os olhos, esticar as pernas e ir ao banheiro molhar o rosto com água fria;
É necessário também ter uma postura perfeita, aonde podemos considerar dois tipos de postura, sendo a primeira a postura física que é essencial para evitar o cansaço, a irritabilidade generalizada e dor de cabeça e a segunda postura está relacionada com a postura correta em termos de relações humanas, ou seja, promover um espírito de equipe, sem fazer parte daquele grupinho de mexericos e reclamantes;
É necessário saber quando dizer SIM e quando dizer NÃO, pois em alguns momentos dizer sim pode trazer toneladas de trabalho extra e adeus a aquele fim de semana com os amigos e com a família e um auto nível de stress, por isso é necessário que todos aprendam a dizer não aos impulsos profissionais;
Jamais deixa para amanhã aquilo que você realmente pode fazer hoje. Todo mundo enfrenta diariamente tarefas difíceis e chatas, por isso devemos ver o lado bom dessas tarefas, pois quanto mais formos negativos mais infelizes ficaremos, por isso a melhor coisa a se fazer é resolver depressa esses problemas e assim irá sentir uma sensação de alívio e de energias renovadas;
Procure ter consigo em sua mesa sempre uma garrafa de água, alimentos nutritivos e saciantes que nos forneça energia para fazer tudo que ainda temos pela frente. Deixe de lado as famosas guloseimas que só trazem a felicidade instantânea e que tem o dom de acabar com a nossa saúde;
O trabalho deve ficar no trabalho e jamais tenha o hábito de levar o trabalho para casa, nem fisicamente e muito menos emocionalmente. É importantíssimo desligarmos do trabalho todos os dias e esquecer-se de todos os problemas;
E por último e mais importante de tudo para você realmente conseguir ser feliz profissionalmente é necessário que você faça aquilo que você realmente gosta, pois senão irá se frustrar mais cedo ou mais tarde, por isso comece hoje mesmo a decidir o que você realmente gosta de fazer profissionalmente e mãos a obra rumo, rumo ao paraíso e felicidade profissionalmente.

Postagens mais visitadas deste blog

Moraes mantém prisão preventiva de 'Fátima de Tubarão' por atos golpistas

Amendoim doce

Gusttavo Lima tem prisão decretada em investigação sobre lavagem de dinheiro