Calabresa no forno gratinada


Ingredientes:

- 1 litro de leite
- 5 col. sopa de amido de milho
- 1 col. sopa de margarina
- 150 gr. de queijo parmesão ralado
- 1 lata de creme de leite com soro
- 2 tomates s/ pele e s/ semente picados
- 3 calabresas s/ pele cortada em rodelas
- 1 cebola grande picada
- 1 xícara de azeitonas verdes picadas
- 200 gr. de mussarela ralada
- salsinha picada
- pimenta

Preparo:
Coloque em uma panela o leite, o amido de milho, a margarina e o queijo. Misture bem até dissolver o amido. Leve ao fogo brando até engrossar. Em seguida retire do fogo e adicione o creme de leite. Reserve.
Em uma vasilha misture os tomates, a calabresa, a cebola, as azeitonas e a pimenta (nesse caso eu usei pimenta calabresa). Misture bem os ingredientes e reserve.
Em um refratário coloque o creme e por cima a mistura de calabresa. Leve ao forno médio até a calabresa ficar bem douradinha, uns 20 a 25 minutos. Em seguida retire do forno, coloque a mussarela ralada e devolva para o forno para gratinar.
Depois de gratinado, retire do forno e salpique salsinha. Sirva quentinho com um arroz feitinho na hora. Ontem eu fiz arroz com açafrão que eu adoro e combinou muito bem.

Postagens mais visitadas deste blog

Moraes mantém prisão preventiva de 'Fátima de Tubarão' por atos golpistas

Amendoim doce

Gusttavo Lima tem prisão decretada em investigação sobre lavagem de dinheiro