Torta de morango com chocolate



Torta de Morango com Chocolate

Ingredientes

Massa da Torta (patee sucree)
... 200g de farinha de trigo peneirada
100g de manteiga sem sal temperatura ambiente em pedaços
50g de cacau em pó
1 ovo
5 colheres de sopa de açúcar

Recheio
1 lata de leite condensado
1/2 lata de leite
1 colher de café de baunilha
200 g de chocolate meio amargo de qualidade
100 g de morangos lavados e em fatias
1/2 caixa de creme de leite

Modo de Fazer:
Coloque os ingredientes da massa da torta em uma vasilha e misture bem até formar uma massa uniforme, que desgruda dos dedos (se a massa ficar grudenta, coloque um pouco mais de farinha; se ficar muito farinhenta, coloque um pouco mais de manteiga). Deixe por 20 minutos descansando na geladeira, enrolado em um filme de plástico. Após, forre as laterais e o fundo de uma forma de fundo removível e leve ao forno (200 graus) por aproximadamente 20 minutos. Se necessário, faça pequenos furos na massa com um garfo, para ela não inflar. Quando ficar crocante, retire do forno e deixe esfriar.

Enquanto isso, faça o creme de baunilha com leite condensado. Em uma panela, misture o leite, o leite condensado e a baunilha, mexendo sempre. Engrosse bem o creme (uns 40 minutos no fogo, mexendo sempre) e coloque em cima da massa da torta. Sobre o creme, coloque os morangos em fatias, como uma segunda camada. Sobre os morangos, coloque o ganache de chocolate.

Para fazer o ganache, derreta o chocolate meio amargo no microondas ou em banho maria. Quando o chocolate estiver bem derretido, misture o creme de leite mexendo vigorosamente, para não embolar. Quando o chocolate estiver incorporado ao creme, este deve ser espalhado sobre os morangos.

Decore com um morango fatiado, deixe esfriar e sirva em seguida. O morango tende a dissorar e molhar demais o creme de baunilha, por isso, não espere demais para servir. (A torta da imagem está com a massa branca (sem chocolate, que não ficou tão boa quanto a de chocolate. Mas se alguém quiser testar, reduza a quantidade de manteiga e retire o cacau da massa.)


Fonte: caderno de receitas

Postagens mais visitadas deste blog

Festival de tortas com Luzinete Veiga

Balões Juninos que não prejudicam,só enfeitam!