Galo da Madrugada divulga novidades para o Carnaval de 2010

Com o tema "Galo: Pernambuco de todos os Carnavais”, o maior bloco do mundo se prepara o Carnaval 2010. O Clube das Máscaras Galo da Madrugada vai homenagear todas as manifestações carnavalescas do Litoral ao Sertão do Estado.

No Sábado de Zé Pereira, símbolos do carnaval como os Caiporas, os Papangus e o Cavalo Marinho, poderão ser conferidos pelas ruas do Recife. A agremiação também promete diversão para as crianças com o lançamento do bloco infantil Pinto da Madrugada, que deve sair na terça-feira (16 de fevereiro).

A agremiação chega ao seu 33º desfile com muitas novidades. Ao todo, serão aproximadamente 30 trios em um percurso de cinco quilômetros pelo Bairro de São José e Avenida Guararapes, dois trios a mais que em 2009.

O Galo da Madrugada também vai homenagear todos os municípios que possuem tradição carnavalesca como Vitória, Nazaré, Bezerros, Pesqueira, Triunfo, Salgueiro, Santa Maria da Boa Vista, entre outros.

Outra novidade é que a programação incluirá em 2010 o Encontro de Gigantes com os tradicionais bonecos de Olinda e o Galo da Madrugada, além de Maracatus Rurais e Blocos Líricos.

Camarote Privativo
Já está à venda o camarote privativo do Carnaval 2010 do Galo da Madrugada. São 66 camarotes, com capacidade para 20 pessoas, cada. O ambiente será montado na praça Sérgio Loreto.

Até 31 de dezembro, o valor tem desconto de 15% e será o mesmo do Carnaval 2009: R$ 3.500 (1° piso) ou R$ 4.500 (2° piso).

Memorial do Galo
A sede da agremiação, o Palácio Enéas Freire, abrigará uma exposição permanente que conta a história do bloco por meio de fotos, textos, objetos e vídeos das mais de três décadas de Carnaval da agremiação.

PROGRAMAÇÃO Galo 2010

Dia 11 de fevereiro (Quinta-feira )

Concentração - praça da Independência e Av. Guararapes
Encerramento - praça Sérgio Loreto / Sede do Galo
Início do desfile - 20h30
Final do Desfile - 23h30

Atrações: Grupo Galo-1978, 1 Boneco Gigante, 3 Carros Alegóricos, 40 Cabeções, 1 Grupo de Passistas ( 30 participantes ), 4 Trios, 2 Blocos Líricos, Maracatu Nação.
Orquestras/Bandas: Galo da Madrugada - Gustavo Travassos, Edilza Aires, Lima Neto.

Dia 13 de fevereiro ( Sábado de Zé Pereira )

Concentração - Bairro de São José (Praça das 5 Pontas, Rua Imperial, Praça Sérgio Loreto e Av. Sul )
Encerramento - rua Primeiro de Março
Início do desfile - 9h
Encerramento - 18h30

Atrações: Grupo Galo-1978, 3 Bonecos Gigantes, 5 Carros Alegóricos, 100 Cabeções, 3 Grupos de Passistas (30 participantes cada um), 30 Trios.

Orquestras/Bandas: Galo da Madrugada - Gustavo Travassos, André Rio, Almir Rouche, Asas da América, Maestro Spok, Trombonada, Edilza Aires, Capital do Frevo, Som da Terra, Lima Neto, Quinteto Violado.

Dia 15 de fevereiro ( Segunda-Feira )

Praça Sérgio Loreto / Sede do Galo
9h - 12h - Encontro de Gigantes ( Bonecos Gigante de Olinda e do Galo da Madrugada )
12h - 14h - Encontro de Maracatus Rurais
14h - 16h - Saída do "Bloco do Cacique"
17h - 21h - Saída do "Bloco das Ilusões"

Dia 16 de fevereiro ( Terça-Feira )

Praça Sérgio Loreto / Sede do Galo
10h - 13h - Saída do Bloco "Pinto da Madrugada"
14h - 16h - Saída do "Bloco do Cacique"
15h - 17h - Encontro de Blocos Líricos
Fonte> 360 graus

Postagens mais visitadas deste blog

Festival de tortas com Luzinete Veiga

Balões Juninos que não prejudicam,só enfeitam!