(RJ) Cristo Redentor ganha iluminação rosa pela luta contra o câncer de mama

Outubro é o mês mundial da luta contra o câncer de mama. Para chamar a atenção das mulheres sobre a importância do diagnóstico precoce, o Cristo Redentor ganhou uma iluminação rosa na noite desta segunda-feira (5). Somente este ano, 49 mil novos casos da doença devem ser registrados, de acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca).

Além da iluminação especial no Cristo, uma van intitulada “Rosamóvel" iniciará seu roteiro por diversos pontos do Rio alertando as mulheres sobre a importância do exame de mamografia para o diagnóstico precoce, do tratamento adequado e da reabilitação de paciente de câncer de mama.

A van da campanha também circulará por Curitiba, Brasília, Porto Alegre, Recife, Belo Horizonte e Florianópolis.

O movimento “Outubro Rosa” surgiu a partir da ação homônima criada nos EUA, na Califórnia, em 1997, que foi marcada pela iluminação de monumentos históricos com luzes rosa. Durante o mês de outubro além do Cristo Redentor, o Monumento das Bandeiras, em São Paulo e outros monumentos públicos e edifícios privados estarão iluminados de rosa.

De acordo com a American Cancer Society, cerca de 1,3 milhão de mulheres no mundo são diagnosticadas com câncer de mama anualmente, e 465 mil morrem por causa da enfermidade.

Postagens mais visitadas deste blog

Gusttavo Lima tem prisão decretada em investigação sobre lavagem de dinheiro

Juiz Eleitoral de Gravatá anula sentença que deferiu o registro de candidatura de Joaquim Neto