Bife a milanesa




O BIFE À MILANESA BEM SEQUINHO E GOSTOSO, FAVORITO DE ADULTOS E CRIANÇAS.
Ingredientes
Qtde Medida Ingrediente
8 Unidade(s) bifes bovinos finos
2 Unidade(s) ovos
2 Unidade(s) dentes de alho
3 Colher(es) de sopa de coentro
1/2 Xícara(s) água
4 Xícara(s) farinha de rosca
À gosto pimenta do reino
À gosto Sal
À gosto Óleo
À gosto Maionese Hellmann´s


modo de preparo
1.Para esta receita você pode usar pão de forma seco moído para que fiquem mais crocantes ou farinha de rosca tradicional.
2.Pique o alho e a salsa. Em um recipiente, acrescente os ovos. Tempere com sal, pimenta-do-reino, o alho e a salsa. Quebre a liga dos ovos e reserve.
3.Pegue os bifes e coloque-os entre duas folhas de plástico para freezer.
4.Bata a carne do centro até as bordas, dando pequenos golpes, desta maneira se expandem e ficam finos. Coloque a carne na mistura de ovos e com a ajuda de um garfo passe os bifes para a travessa de farinha de rosca para empaná-los. Pressione bem para aderir de ambos os lados. Esse é o primeiro empanado.
5.Acrescente à mistura de ovos meia xícara de água para que fique mais leve. Passe os bifes pela mistura de ovos e água e depois pela farinha de rosca. Coloque-os em uma travessa, cubra e leve à geladeira por meia hora.
6.Em uma frigideira com bastante óleo quente, frite os bifes. Se fritar com bastante óleo, e em fogo alto, os alimentos absorvem menos quantidade de gordura durante o processo. Retire da frigideira e coloque sobre papel absorvente. Acompanhe os bifes à milanesa com um purê de batatas, brócolis ao vapor e, é claro, com maionese .
imprimir receita enviar para um amigo

Recepedia não se responsabiliza pelas informações nutricionais desta receita. Para dietas restritivas consulte um nutricionista.


Fonte:Recepedia

Postagens mais visitadas deste blog

Festival de tortas com Luzinete Veiga

Balões Juninos que não prejudicam,só enfeitam!