O CASAMENTO GAY

Os arquitetos Zezinho Santos e Turíbio Santos serão protagonistas do casamento mais comentado do ano, amanhã, na Coudelaria Souza Leão, na Várzea, onde receberão cerca de 800 convidados durante cerimônia tradicional e sofisticada

Amanhã, quando o relógio marcar 17h21, no minuto da lua mais cheia do mês, os arquitetos Zezinho Santos, 42,


Foto: Alexandre Gondim/DP/D. A Press

e Turíbio Santos, 40, estarão diante de um pastor da Igreja Cristã Inclusiva, cercados por 800 convidados, trocando o sim e oficializando uma união que já soma nove anos.

.

O altar foi montado sob a copa de uma árvore, em um cenário deslumbrante, na Coudelaria Souza Leão, na Várzea, e a cerimônia tradicional terá tudo o que um casamento tradicional tem direito.”Não abrimos mão de nada.

Somos normais e vamos celebrar a nossa união usando o formato que para nós é o mais convencional”, explicam os noivos.


Namorados desde 2000, sócios e arquitetos bem-sucedidos, Zezinho e Turíbio vão protagonizar senão o primeiro, o mais comentado casamento homossexual do Nordeste.

. Deixando claro que o “folclore” passará bem longe da cerimônia, eles optaram por um formato clássico e sofisticado, estilo que adotaram em todos os detalhes, desde a escolha dos convites -com o nome dos pais - até a seleção da trilha sonora, decoração e a escolha dos 23 padrinhos.

.

Filho de uma família com sobrenome de peso na sociedade pernambucana, Zezinho tem noção do impacto que a celebração está causando na cidade e fala com a maior tranquilidade sobre as bandeiras e princípios que defende.

”Não acredito que um casamento gay como o nosso estimule o surgimento de mais homossexuais. Mas fico feliz em saber que posso ser referência para que homens e mulheres na mesma condição consigam externar de forma digna o amor, o afeto e suas escolhas pessoais, sem serem desrespeitados ou terem seus direitos de cidadão saqueados”.

.Fonte: Diario de Pernambuco

Postagens mais visitadas deste blog

Festival de tortas com Luzinete Veiga

Balões Juninos que não prejudicam,só enfeitam!