Jornalista iraquiano que atirou os sapatos em George Bush foi libertado da prisão

O repórter iraquiano que jogou seus sapatos no então presidente dos Estados Unidos George W. Bush foi libertado da prisão nesta terça-feira, informou seu irmão. Muntazer al-Zaidi, cujo ato desafiante durante uma entrevista coletiva em dezembro resumiu os sentimentos de muitos iraquianos em relação ao ex-líder dos EUA, foi retirado da prisão por alguns parlamentares que apoiaram seu caso, disse Uday al-Zaidi.

Ele disse que teme por sua vida e que acredita que agentes americanos possam persegui-lo.”Esses terríveis serviços, a inteligência americana e seus serviços associados, não farão esforços para não me procurar como um insurgente revolucionário”, disse ele em uma entrevista coletiva no canal de TV onde trabalha.”E eu quero alertar meus parentes e amigos próximos que esses órgãos farão de tudo para me liquidar, seja psicologicamente, socialmente ou profissionalmente”, acrescentou.

Zaidi foi condenado a três anos de prisão, mas sua sentença foi reduzida a um ano. Um tribunal iraquiano ordenou a libertação dele na segunda-feira porque segundo a lei iraquiana, todos os réus primários condenados a um ano e que mostrem bom comportamento são automaticamente soltos após cumprirem três quartos da pena. As informações são da Agência O Globo.

Postagens mais visitadas deste blog

Festival de tortas com Luzinete Veiga

Balões Juninos que não prejudicam,só enfeitam!