Cafarnaum (BA) - Prefeito abre concurso e fica com uma das vagas.

Preste atenção nesta história. O prefeito do município de Cafarnaum, a mais de 400 quilômetros de Salvador, mandou realizar um concurso público para preenchimento de vários cargos na prefeitura.

O surpreendente é que ele também fez a prova para disputar a única vaga de médico que existia. Não é que tirou o primeiro lugar no concurso? O que prefeito Ivanilton Oliveira Novais diz sobre essa história você acompanha agora.

Segundo o edital, entre as vagas oferecidas no concurso municipal havia uma para médico e outra para dentista. A surpresa veio com o resultado. Em primeiro lugar, para médico, o prefeito de Cafarnaum, Ivanilton Oliveira Novais.

Para a vaga de dentista, a aprovada foi uma prima do prefeito. De Iraquara, onde trabalha como médico duas vezes por semana, em um hospital particular, ivanilton explicou, por telefone, porque resolveu se inscrever como candidato no concurso que ele mesmo criou como prefeito.

‘O processo todo licitatório está na Promotoria, a promotora avaliou e disse que estava tudo legal. A promotora, dra Edna Márcia, disse que não teria problema nenhum. Daqui a três ou quatro anos, eu não terei cargo nenhum que me impeça de assumir esse cargo. Eu só posso assumir quando eu terminar meu mandato. Cafarnaum é composta por 18.500 habitantes, é uma cidade pequena e uma grande gama de pessoas é parente do prefeito, de um vereador’, disse o prefeito Ivanilton Oliveira Novais.

A promotora do Ministério Público de Morro do Chapéu, Edna Márcia, disse que o prefeito de Cafarnaum só consultou o Ministério Público depois da publicação do resultado do concurso, e não antes.

A promotora afirmou ainda que, como gestor municipal, o prefeito Ivanilton Novais não poderia participar do concurso porque fere os princípios da moralidade e da impessoalidade pública e, por isso, o Ministério Público vai abrir um inquérito civil para apurar irregularidades e o concurso pode ser anulado.

Tv Bahia.

Postagens mais visitadas deste blog

Festival de tortas com Luzinete Veiga

Balões Juninos que não prejudicam,só enfeitam!