Como não deixar meu filho mimado?

A criança se espelha muito nos pais, por isso dar bom exemplo é importantíssimo. Mimar as crianças é uma das coisas que os pais mais fazem, mas que infelizmente pode ser prejudicial, a criança acaba fazendo birra frequentemente por pouca coisa.

Mas como não mimar o filho? Carinho é diferente do que fazer tudo para o filho, trate-o com carinho e amor, para que também receba esses valores, porém não passe a mão na cabeça quando ele fizer algo de errado, faça como que ele entenda a situação, para não realizá-la novamente, respeitando-a.

Mostre autoridade, porém não use a força física, pois isso não vai adiantar, a criança vai sofrer e não vai aprender a lição. Simples comportamentos podem ajudar. Não dê tudo o que seu filho quer, só porque é bonito, ou coisa semelhante, estipule um limite.

Quando a criança quer alguma coisa, por exemplo, e você não quer dar, ela normalmente vai começar a fazer birra e chorar, assim se você voltar atrás e dá o que ele está querendo, ele provavelmente vai fazer o mesmo sempre, já que deu certo. Então pense nisso, e eduque o seu filho da melhor forma possível.

Postagens mais visitadas deste blog

Festival de tortas com Luzinete Veiga

Balões Juninos que não prejudicam,só enfeitam!