Brasil não precisa de mais 7 mil vereadores, diz Lula

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva condenou nesta sexta-feira a decisão do Congresso Nacional de aprovar a criação de mais 7.343 vagas de vereadores. Durante café da manhã com jornalistas, o presidente observou que, apesar de não dever se intrometer nas decisões tomadas pela Câmara ou pelo Senado, a determinação de se ampliarem as cadeiras nas assembléias legislativas não resolve os atuais problemas enfrentados pelas cidades.

"Não vejo necessidade de mais sete mil vereadores. Não tenho o direito de interferir nas decisões da Casa legislativa, mas não vejo necessidade. Não serão mais sete mil vereadores que irão resolver os problemas das cidades", comentou.

Ontem, a mesa diretora da Câmara dos Deputados barrou a tentativa do Senado de confirmar um aumento de 14,1% no número de vereadores do país sem previsão de corte de gastos.

O projeto havia sido aprovado pelos senadores em uma sessão durante a madrugada, mas Câmara se recusou a promulgar a proposta de emenda à Constituição, barrando o aumento dos cargos, por considerar que o texto aprovado pelos deputados havia sido modificado.


Matéria completa aqui

Postagens mais visitadas deste blog

Gusttavo Lima tem prisão decretada em investigação sobre lavagem de dinheiro

Juiz Eleitoral de Gravatá anula sentença que deferiu o registro de candidatura de Joaquim Neto