Pernambuco tem mais três casos da gripe confirmados

Pernambuco tem três novos casos da gripe A(H1N1). A informação foi repassada neste domingo pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), que recebeu os resultados dos exames laboratoriais feitos no Instituto Evandro Chagas, em Belém. Todos os pacientes moram no Recife e viajaram recentemente para a Argentina, mas estão bem. Com isso, o Estado aparece com quatro casos confirmados da doença no boletim divulgado pelo Ministério da Saúde (MS). O primeiro caso havia sido confirmado na última quarta-feira.

A assessoria de imprensa da SES também afirmou que outros cinco casos suspeitos da nova gripe foram descartados, uma vez que os testes deram negativo. Até o momento, houve 26 descartes. Hoje, Pernambuco tem ainda quatro casos suspeitos de infecção pelo novo vírus influenza. A previsão é que os exames sejam concluídos no decorrer desta semana.

Em relação aos novos casos no Estado, um dos infectados é um homem de 39 anos, que chegou de viagem na última terça-feira. Segundo a secretaria, o paciente já desembarcou no Aeroporto Internacional dos Guararapes, no Recife, apresentando sintomas da gripe A(H1N1), como febre, tosse, coriza e dores no corpo. O doente foi medicado no Hospital Universitário Oswaldo Cruz (Huoc) e está em isolamento domiciliar, cumprindo quarentena de sete dias, conforme orientação da SES.

Os outros dois casos são de duas mulheres, de 43 e 20 anos, que vivem na capital pernambucana e voltaram da Argentina na quarta-feira da semana passada. A mais velha começou a apresentar os primeiros sinais da doença no dia em que chegou ao Recife. A gripe A(H1N1) começou a se manifestar na outra mulher na terça-feira, quando ela ainda estava na Argentina. Ambas foram medicadas com Tamiflu no Huoc, informou a assessoria de imprensa da SES. Nos três casos, a quarentena tem como objetivo evitar a transmissão do vírus para outras pessoas.

Postagens mais visitadas deste blog

Festival de tortas com Luzinete Veiga

Balões Juninos que não prejudicam,só enfeitam!