Lula confirma hoje continuação de IPI reduzido

O governo confirma, nesta segunda-feira, para uma plateia de empresários e sindicalistas, a prorrogação da redução do IPI para três setores (automotivo, material de construção e linha branca) e anuncia um pacote de medidas para estimular investimentos e a compra de bens de capital (máquinas e equipamentos). Essa é a ação mais esperada pela área produtiva e incluirá incentivos fiscais e de financiamento.

Pessoas físicas terão acesso a empréstimos mais baratos para trocar de caminhão. Os incentivos a bens de capital contemplam operações de compra e de leasing de equipamentos industriais, como máquinas agrícolas, caminhões e ônibus.

Segundo presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Armando Monteiro Neto, a expectativa é que os empréstimos destinados à compra de máquinas e equipamentos, via BNDES, caiam para um custo final entre 6% e 7% ao ano. O prazo de carência deverá ser ampliado de um para dois anos ou mais, acompanhado também por um aumento do prazo de pagamento, que hoje varia de três e cinco anos. (Informações do portal Extra Online)

Postagens mais visitadas deste blog

Gusttavo Lima tem prisão decretada em investigação sobre lavagem de dinheiro

Juiz Eleitoral de Gravatá anula sentença que deferiu o registro de candidatura de Joaquim Neto