Lula confirma hoje continuação de IPI reduzido

O governo confirma, nesta segunda-feira, para uma plateia de empresários e sindicalistas, a prorrogação da redução do IPI para três setores (automotivo, material de construção e linha branca) e anuncia um pacote de medidas para estimular investimentos e a compra de bens de capital (máquinas e equipamentos). Essa é a ação mais esperada pela área produtiva e incluirá incentivos fiscais e de financiamento.

Pessoas físicas terão acesso a empréstimos mais baratos para trocar de caminhão. Os incentivos a bens de capital contemplam operações de compra e de leasing de equipamentos industriais, como máquinas agrícolas, caminhões e ônibus.

Segundo presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Armando Monteiro Neto, a expectativa é que os empréstimos destinados à compra de máquinas e equipamentos, via BNDES, caiam para um custo final entre 6% e 7% ao ano. O prazo de carência deverá ser ampliado de um para dois anos ou mais, acompanhado também por um aumento do prazo de pagamento, que hoje varia de três e cinco anos. (Informações do portal Extra Online)

Postagens mais visitadas deste blog

Festival de tortas com Luzinete Veiga

Balões Juninos que não prejudicam,só enfeitam!