FIM DO SÃO JOÃO 2009 EM GRAVATÁ

Organização, segurança, tranqüilidade, animação, alegria são alguns adjetivos que qualificaram a festa junina em 2009 na cidade. Turistas e moradores fizeram uma festa à parte respeitando os costumes do Nordeste e fazendo de Gravatá um lugar acolhedor e merecedor do melhor festejo. Dos artistas que passaram pelo palco, grandes nomes como Petrúcio Amorim, Santanna, Cavaleiros do Forró, Alceu Valença, Forró do Muído e Sirano e Sirino. Dia 27 ficou marcado pela presença em massa do público forrozeiro. Mais de 100 mil pessoas arrastando o pé no pátio de eventos.
A noite de sábado começou com a atração mais esperada. Forró do Muído arrastou muitos fãs que vieram à Gravatá para ver uma das bandas de maior sucesso em todo Brasil. Em seguida, o forrozeiro Ed Carlos mostrou a raiz da nossa terra cantando o mais puro e autêntico forró. Ele relembrou sucessos do inesquecível Rei do Baião e canções marcantes do São João do Nordeste. A dupla Sirano e Sirino escolheu Gravatá para gravar o DVD do seu mais novo disco. Segundo eles, um local mais que adequado devido a grandiosidade da festa e animação do público. No repertório, músicas famosas da dupla “desmantelada” e adaptações recentes que estão na boca do povo. Para encerrar o décimo dia do são joão, Elífas júnior se apresentou no pátio de eventos Chucre Mussa Zarzar e fechou o evento em grande estilo.

Até o final da noite a multidão não saiu de perto do palco. Dava a impressão que a festa estava apenas começando. Um público de quase 1 milhão de pessoas aproveitou esses dez dias de forró em Gravatá, uma cidade que faz parte da alegria nordestina e da tradição dos festejos mais animados do Brasil. texto da Prefeitura municipal de Gravatá

Postagens mais visitadas deste blog

Festival de tortas com Luzinete Veiga

Balões Juninos que não prejudicam,só enfeitam!