FIM DO SÃO JOÃO 2009 EM GRAVATÁ

Organização, segurança, tranqüilidade, animação, alegria são alguns adjetivos que qualificaram a festa junina em 2009 na cidade. Turistas e moradores fizeram uma festa à parte respeitando os costumes do Nordeste e fazendo de Gravatá um lugar acolhedor e merecedor do melhor festejo. Dos artistas que passaram pelo palco, grandes nomes como Petrúcio Amorim, Santanna, Cavaleiros do Forró, Alceu Valença, Forró do Muído e Sirano e Sirino. Dia 27 ficou marcado pela presença em massa do público forrozeiro. Mais de 100 mil pessoas arrastando o pé no pátio de eventos.
A noite de sábado começou com a atração mais esperada. Forró do Muído arrastou muitos fãs que vieram à Gravatá para ver uma das bandas de maior sucesso em todo Brasil. Em seguida, o forrozeiro Ed Carlos mostrou a raiz da nossa terra cantando o mais puro e autêntico forró. Ele relembrou sucessos do inesquecível Rei do Baião e canções marcantes do São João do Nordeste. A dupla Sirano e Sirino escolheu Gravatá para gravar o DVD do seu mais novo disco. Segundo eles, um local mais que adequado devido a grandiosidade da festa e animação do público. No repertório, músicas famosas da dupla “desmantelada” e adaptações recentes que estão na boca do povo. Para encerrar o décimo dia do são joão, Elífas júnior se apresentou no pátio de eventos Chucre Mussa Zarzar e fechou o evento em grande estilo.

Até o final da noite a multidão não saiu de perto do palco. Dava a impressão que a festa estava apenas começando. Um público de quase 1 milhão de pessoas aproveitou esses dez dias de forró em Gravatá, uma cidade que faz parte da alegria nordestina e da tradição dos festejos mais animados do Brasil. texto da Prefeitura municipal de Gravatá

Postagens mais visitadas deste blog

Gusttavo Lima tem prisão decretada em investigação sobre lavagem de dinheiro

Juiz Eleitoral de Gravatá anula sentença que deferiu o registro de candidatura de Joaquim Neto