Cinderela e as cocadas da Neide em Gravatá-PE


DE GRAVATÁ PARA O BRASIL

“PAPEIRO DA CINDERELA” GRAVA MATÉRIA COM NEIDE DA COCADA"

Ela é conhecida pelas guloseimas que prepara. Doces e salgados que nas mãos dela se transformam em delícias únicas da cidade. Na festa junina ficou conhecida como a mulher que preparou a maior cocada já vista, com dois metros e diversos sabores. Foi com esse talento que a equipe do Papeiro da Cinderela, programa humorístico da TV Jornal de Recife, veio à Gravatá para conhecer de perto o trabalho de Edneide Ferreira, conhecida como Neide da Cocada. A grande atração foi sua especialidade nesse doce típico do Nordeste onde além do tradicional coco como ingrediente, ela consegue misturar diversos sabores, ao todo são 45 tipos entre frutas cítricas e adocicadas. Dessa forma, Neide conquistou o paladar da imprensa.
O ator Jaison Wallace que interpreta a Cinderela fez questão de vir conhecer a cidade e destacar o trabalho de Neide. “Gravatá é muito importante pra Pernambuco e um personagem como ela merece destaque”, disse. A equipe filmou todo o processo de fabricação da cocada mostrando passo a passo as variedades que ela prepara. Para apresentar seu trabalho, Neide preparou uma cocada com dois metros e 45 sabores. São gostos que ninguém imagina que daria certo e com ele deu. Frutas como maracujá, limão, goiaba, cupuaçu e açaí fazem parte das receitas. Neide capricha nas combinações em busca do sabor ideal. “Eu misturo os ingredientes básicos da cocada e acrescento o sabor das frutas para chegar ao ponto”.
Entre caprichos da culinária e as piadas da Cinderela, a produção do programa fez questão de abrir a matéria destacando alguns pontos turísticos de Gravatá. Uma das paradas foi o Alto do Cruzeiro. No local, a personagem Cinderela fez a abertura falando do clima, paisagem e população de Gravatá. Nos bastidores, o ator Jaison Wallace ficou impressionado com o porte e beleza do município. “Desse ponto percebo o quanto Gravatá cresceu e se tornou uma bonita cidade. Isso tudo é Gravatá? Uma maravilha”.
A equipe filmou no centro da cidade, no Pólo Moveleiro e no Centro de Informações Turísticas. Para o produtor do programa Rodrigo César, esses locais, além de bonitos, são ideais para completar a matéria com cenas engraçadas e ao mesmo tempo mostrando pontos da cidade. O mais importante agora é mandar a matéria para o SBT em São Paulo, essas curiosidades precisam aparecer.

Postagens mais visitadas deste blog

Festival de tortas com Luzinete Veiga

Balões Juninos que não prejudicam,só enfeitam!