Torta de Limão II

Posted by EDW | Posted in | Posted on sexta-feira, julho 03, 2009


Torta de Limão II
Ingredientes:
Para a massa:
- 100 g de Maizena- 130 g de farinha de trigo- 40 g de açúcar ( eu coloquei 2 colheres de sopa)- 6 gemas- 140 g de margarina sem sal ou manteiga
Para o recheio:
- 1 lata de leite condensado- suco de 2 limões médios- 200 ml de creme de leite fresco batido até o ponto de chantilly
Para a cobertura:
- 6 claras- 9 colheres de sopa de açúcar- raspas de 1/2 limão
Modo de fazer :
Faça primeiro o recheio de limão:
Na batedeira, bata o leite condensado com o suco de limão para misturar bem e reserve na geladeira.
Coloque numa bacia o amido de milho,a farinha de trigo,o açúcar, misturando bem.
Faça um buraco no meio e coloque as gemas e a margarina sem sal, com as mãos (use as pontas dos dedos) , misture bem os ingredientes até obter uma massa lisa e uniforme, que desgrude das mãos.
Numa forma redonda de +/- 17 cm de diâmetro e de fundo falso, abra a massa com os dedos, no fundo e lateral, deixando uma espessura fina. (OBS: a massa que sobrar pode ser usada para fazer tortas individuais).
Leve a forma para o forno pré-aquecido a 180ºC por 20 minutos ou até dourar .Retire do forno e espere esfriar.
Cobertura:
Numa batedeira, bata claras com o açúcar por 3 minutos até ponto de pico,se desejar coloque umas gotas de limão.
MONTAGEM DA TORTA DE LIMÃO:
Coloque o recheio até preencher toda a torta.
Cubra com o merengue, com o auxílio de uma colher faça picos altos por toda a superfície ou use um saco de confeiteiro com o bico pitanga.
Agora leve ao forno baixo por mais ou menos uns 5 minutos, só para da uma queimadinha no merengue,cuidado para não queimar a torta.

Doce de mamão verde com coco

Posted by EDW | Posted in | Posted on sexta-feira, julho 03, 2009



Doce de Mamão com Coco

Ingredientes:

- 1 kg de mamão bem verde/ 1 kg de açúcar/ 1 ½ litro de água/ 1 colher (sopa) de bicarbonato/1 coco ralado.

Modo de preparo:
1. Lave o mamão e risque, deixando escorrer o leite por uma hora.
2. Retire as sementes e, com um descascador de batatas daqueles bem bons, tire fatias finas do mamão com casca e tudo ou se preferir,rale no ralo grosso.
3. Enrole cada uma das fitas (como um caracol) e vá costurando, uma a uma com agulha e linha grossa, formando um colar.
4. Coloque este colar de caracóis de mamão de molho numa vasilha com água por 24 horas.
5. Troque a água várias vezes.
Na última água, coloque 1 colher (sopa) de bicarbonato e espere 1 hora.
6. Lave bem os caracóis em água corrente.
7. Numa panela em fogo médio com água, coloque os caracóis e deixe ferver até que o mamão fique transparente. Bem transparente.
8. Desligue o fogo e escorra bem a água. Acrescente 1 kg de açúcar, o coco e tampe a panela e deixe por 30 minutos ou mais até que o açúcar derreta e se transforme em uma calda.
Desligue o fogo, deixe esfriar ,retire a linha com cuidado e coloque em vidros esterilizados.





Torta de Morango

Posted by EDW | Posted in | Posted on sexta-feira, julho 03, 2009


Torta de Morango

- 2 xícaras (chá) de farinha de trigo - ½ xícara (chá) de açucar - 4 colheres (sopa) de manteiga ou margarina - 1 pitada de sal - 1 gema - Se necessário 3 colheres (sopa) de leite.
Recheio: - 1 lata de leite condensado - A mesma medida de leite - 4 gemas - 1 colher (sopa) de manteiga - 1 colher (sopa) de amido de milho - 1 colher (chá) de baunilha ou 1 colher (chá) de raspas de limão .
Cobertura: - 1 caixa de morangos grandes - 1 caixa de gelatina de morango - 2 xícaras (chá) de água - 1 colher (sopa) de polvilho doce .
MODO DE FAZER
- Em um recipiente coloque a farinha, sal, gema e a manteiga. Mexa com as mãos, e se necessário acrescente o leite aos poucos até dar o ponto na massa. - A seguir, sove sobre superfície lisa. - Espalhe a massa obtida em assadeira redonda nº 24 de fundo falso. - Faça furos sobre a massa com o auxílio da ponta de um garfo. - Leve ao forno pré-aquecido em 200ºC por 14 a 15 minutos. - Desenforme e deixe esfriar. - Espalhe o recheio. Distribua os morangos cortados ao meio e espalhe a cobertura sobre os morangos. Leve para gelar.
Recheio - Em uma panela coloque o leite condensado, o leite (reserve um pouco), a manteiga, o amido dissolvido com o leite reservado e as gemas levemente batidas. - Cozinhe até engrossar (sem parar de mexer). Adicione a baunilha e cozinhe por mais alguns minutos. Desligue
Cobertura - Em uma panela coloque a água (reserve um pouco), a gelatina e o polvilho dissolvido com a água reservada. - Cozinhe por uns 4 a 5 minutos até obter uma aparência transparente.







COCADA DE COLHER

Posted by EDW | Posted in | Posted on sexta-feira, julho 03, 2009



COCADA DE COLHER
É deliciosa e fica muito saborosa.

A minha família aprovou!

Ingredientes:

- 1 lata de leite condensado;
- 1 e 1/2 lata de lete;
- 2 colheres de sopa de margarina;
- 100 g de coco ralado

Modo de Preparo

Em uma panela, coloque o leite condensado,

o leite, a margarina e o coco ralado.

Cozinhe em fogo brando, mexendo sempre,

por aproximadamente 15 minutos,

ou até começar a soltar do fundo da panela.

Distribua em potinhos, deixe esfriar e leve à geladeira.

Dica: o ponto da cocada é mole.

MENSAGEM DO DIA

Posted by EDW | Posted in | Posted on sexta-feira, julho 03, 2009

"Um espírito mesquinho é como um microscópio: aumenta as pequenas coisas, mas impede de ver as grandes."

Manjar dos Deuses

Posted by EDW | Posted in | Posted on sexta-feira, julho 03, 2009


Manjar dos Deuses

INGREDIENTES
- 1 lata de leite condensado - 1 lata de creme de leite sem soro - 1 vidro de leite de coco - 1 pacote de 100g de coco ralado - 4 xícaras (chá) de leite - 1 xícara (chá) de amido de milho - 1 colher (sopa) de margarina - 1 lata pequena de ameixas pretas em calda

MODO DE FAZER
No copo do liquidificador bata o leite, leite de coco, leite condensado, creme de leite, margarina e o amido de milho. A seguir, coloque a mistura obtida em uma panela e adicione o coco ralado. Mexa. Cozinhe por aproximadamente 12 a 15 minutos, sem parar de mexer. Despeje o manjar em um refratário de vidro, pincelado com um pouco de óleo, passado pela água e escorrido. Leve para geladeira por 3 a 4 horas. Após gelar, desenforme e decore com as ameixas e a calda.

Esfiha

Posted by EDW | Posted in | Posted on sexta-feira, julho 03, 2009

Esfiha
Ingredientes:
- 750g de farinha de trigo - 1 pote de iogurte natural - 2 colheres (sopa) manteiga - 2 colheres (sopa) açúcar - 1 ovo - 1/2 xícara (chá) água morna - 1/2 xícara (chá) óleo de milho - 1 colher (sopa) sal - 50g de fermento para pão - 1 gema para pincelar RECHEIO: - 1 maço de escarola - 3 colheres (sopa) óleo - 3 dentes de alho amassados - 1 cebola picada - 2 tomates picados sem sementes - sal e pimenta a gosto - 1 xícara (chá) queijo ralado
MODO DE FAZER
RECHEIO: - Em uma panela aqueça o óleo e refogue o alho e a cebola - Junte os tomates, a escarola, sal e pimenta - Cozinhe até murchar (cerca de 1 a 2 minutos) - Coloque sobre uma peneira para escorrer o caldo - A seguir, misture o queijo ralado .
MASSA: - Esfarele o fermento e adicione o sal - Misture até obter um líquido - Junte a água
morna e mexa - Reserve - Em um recipiente coloque a farinha (reserve um pouco), açúcar, manteiga, ovo, óleo, iogurte e o fermento reservado - Mexa com auxílio das mãos (neste momento, se necessário, utilize a farinha reservada) - A seguir, sove sobre superfície enfarinhada - Deixe descansar por aproximadamente 15 minutos - Abra com auxílio do rolo - Corte com cortador redondo - Empregue o recheio - Feche e modele a esfiha - Acomode em uma assadeira retangular untada e polvilhada - Pincele com a gema - Leve ao forno pré-aquecido 250ºC por 15 minutos DICA: - Use também o recheio de carne - Faça esfihas abertas

Bolo sem Farinha

Posted by EDW | Posted in | Posted on sexta-feira, julho 03, 2009


Bolo sem Farinha
Ingredientes:
- 1 lata de leite condensado - 4 ovos - 1 xícara (chá) de chocolate solúvel - ½ xícara (chá) de fécula de batata - 1 colher (sopa) de fermento em pó - 2 colheres (sopa) de coco ralado - Açucar de confeiteiro para polvilhar - Manteiga e farinha para untar .
MODO DE FAZER
- Na batedeira, bater as gemas. Quando começarem a ficar clarinhas, mudar a velocidade da batedeira para potência baixa e aos poucos acrescentar o leite condensado. Bater mais um pouco, desligar a batedeira e adicionar o chocolate peneirado. - Misturar delicadamente com uma colher e adicionar a fécula de batata peneirada, misturar novamente delicadamente e colocar o coco ralado. - Mexer mais um pouco e reservar. Bater as claras em neve adiciona-las à mistura reservada. - Acrescentar o fermento peneirado e misturar bem. Colocar a mistura em uma forma untada e polvilhada e assar no forno em 180ºC (se for fraco) ou 1m 150ºC (se for forte) por 35 a 40 minutos. Dica: se a assadeira for de bolo inglês, colocá-la dentro de uma assadeira maior.
Sugestão de cobertura - 300 g de açucar de confeiteiro peneirado - Leite o suficiente para dar ponto - Misturar tudo em um recipiente e colocar por cima do bolo já assado.

Bombom de Morango

Posted by EDW | Posted in | Posted on sexta-feira, julho 03, 2009


Bombom de Morango
Ingredientes:
Brigadeiro branco - 1 lata de leite condensado - 6 colheres (sopa) chocolate branco ralado - 1 colher (sopa) manteiga .
40 morangos firmes e maduros - 300g de chocolate ao leite (para banhar)
MODO DE FAZER
- Em uma panela coloque o leite condensado, manteiga e o chocolate branco ralado - Leve ao fogo e mexa até desgrudar da panela (aproximadamente 5 a 6 minutos) - Desligue e deixe esfriar - Unte as mãos com manteiga e abra porções do brigadeiro branco na palma da mão - Envolva o morango limpo e sem as folhinhas (reserve-as) - A seguir, banhe no chocolate ao leite derretido em banho Maria - Introduza a folhinha retirada do morango - Deixe secar sobre assadeira forrada com papel alumínio .

Torta Holandesa

Posted by EDW | Posted in | Posted on sexta-feira, julho 03, 2009

Torta Holandesa

Ingredientes:
Massa: - 1 pacote de biscoito doce - 100 g de margarina.
Recheio: - 400 g de chocolate ao leite - 400 g de creme de leite fresco batido em chantilly - 1 lata de doce de leite.
Cobertura: - 150 g de chocolate ao leite - ½ lata de creme de leite sem soro - Chantilly, cerejas e biscoito de chocolate para decorar .

MODO DE FAZER
- Em um recipiente coloque o biscoito triturado e margarina em temperatura ambiente. Mexa até obter uma farofa. Espalhe sobre uma forma redonda de fundo falso (nº24). - Aperte com uma colher. Leve ao forno pré-aquecido em 180ºC por 7 minutos. Deixe esfriar. - Após esfriar, distribua o recheio. Leve para a geladeira por 4 horas. A seguir, empregue a cobertura. Coloque biscoitos de chocolate ao redor da torta. - Decore-a com chantilly, cerejas e biscoitos de chocolate.
Recheio - Na vasilha da batedeira coloque o creme de leite batido em chantilly, o chocolate ao leite derretido e o doce de leite. Mexa.
Cobertura - Derreta o chocolate e adicione o creme de leite. Mexa.

Circo de Soliel,um espetáculo p/ poucos

Posted by EDW | Posted in | Posted on sexta-feira, julho 03, 2009


Os recifenses que gostam de circo já podem comemorar: a nova turnê brasileira do Cirque du Soleil vai passar por aqui, com o espetáculo Quidam.

Sim, Depois de ter a honra de ter visto o Circo Imperial da China e o Circo Nacional da China aqui em Recife, chega à cidade o grupo circense mais famoso de todos os tempos: o Cirque du Solei.

Eu particularmente gostaria muito de poder assistir ao mesmo,mas infelizmente não posso,então deixo minhas felicitações há todos os brasileiros que fazem parte dessa equipe,de um modo geral à todos,porque realmente é um espetáculo! Boa temporada

Local: Memorial Arcoverde – Av. Olinda S/N – Complexo do Salgadinho – Olinda
Temporada: a partir de 9 de julho de 2009
Sessões e horários: quinta-feira e sexta-feira, às 21h; sábado,
às 17h e 21h; e domingo, às 16h e 20

PREÇOS

Setor Premium: R$ 490,00 (Com valor adicional de R$ 190,00, acesso ao Tapis Rouge¹)
Setor I: R$ 420,00
Setor II: R$ 350,00
Setor III: R$ 230,00

Inteira:R$300,00

Meia entrada:R$150,00


Estado teve redução de 18% nos homicídios em junho

Posted by EDW | Posted in | Posted on sexta-feira, julho 03, 2009

No último mês de junho, Pernambuco teve a maior redução no número de homicídios desde 2003, com uma queda superior a 18% em comparação com o mesmo período do ano passado. Os dados foram informados pelo secretário de Defesa Social do Estado, Servilho Paiva, em entrevista no Bom Dia Pernambuco desta quinta-feira (2).

De acordo com ele, a redução foi bastante expressiva na Região Metropolitana, na qual chegou a 35,1%, e ainda mais no Recife: 38%. “Saímos de 377 homicídios em junho de 2003 para 307 no mesmo período de 2009 em Pernambuco”, afirmou o secretário.

Segundo ele, a queda pode ser atribuída aos investimentos em inteligência policial para combater o crime organizado. “Um dos estados mais avançados em políticas de inteligência é Pernambuco, principalmente pelo avanço entre o intercâmbio das polícias de vários estados do Nordeste e agora de outros países”, afirmou.(Informações do portal pe360graus)


Em dez anos, Brasil não avançou em combate à corrupção

Posted by EDW | Posted in | Posted on sexta-feira, julho 03, 2009

Em dez anos de medição, os indicadores brasileiros de combate à corrupção não tiveram "mudança significativa", de acordo com um relatório divulgado nesta segunda-feira (29) pelo Banco Mundial.

Embora tenha havido uma leve melhora nas estatísticas entre 2007 e 2008, a pequena variação dentro da margem de erro significou que este avanço foi "estatisticamente insignificante", de acordo com o critério do banco.

Do ano retrasado para o passado, em uma pontuação que varia de -2,5 a +2,5 - na qual os números positivos indicam os melhores resultados -, o Brasil passou de -0,21 para -0,03. A margem de erro foi de 0,14 ponto. Dez anos atrás a pontuação do Brasil era +0,10 com uma margem de erro de 0,18 ponto.

Em um outro critério de medição, os autores do estudo afirmaram que 58% dos países do mundo estão piores do que o Brasil na questão de controle à corrupção e que, no ano passado, o país estava melhor do que 52% deles. Mas, novamente, a margem de erro, que vai de 50% a 63%, indica uma variação pouco significativa.

Apesar da estagnação nos indicadores, o diretor do Banco Mundial para o Brasil, Makhtar Diop, disse que, na prática, existe uma "impressão generalizada" de que o país vive um "ambiente favorável" para o combate à corrupção.

"A impressão geral é de que o país tem feito avanços na última década, especialmente ao implementar instrumentos de controle e criando um ambiente favorável para ações de combate à corrupção", afirmou Diop.

"Existe um saudável reconhecimento de que não há soluções rápidas e simples, mas também existe a compreensão de que esta é uma questão fundamental para a sociedade brasileira e que progressos estão sendo feitos."
Fonte,g1

Minist. confirma 44 novos casos de Influenza A no Brasil

Posted by EDW | Posted in | Posted on sexta-feira, julho 03, 2009

O Ministério da Saúde informou nesta quinta-feira (2) mais 44 casos de infecção pelo vírus Influenza A (H1N1) no Brasil. Os novos casos estão em São Paulo (6), Rio de Janeiro (14), Rio Grande do Sul (9), Minas Gerais (8), Distrito Federal (3), Paraná (2) e Santa Catarina (2).

Com o total de casos, o número de infectados no Brasil chega a 737. Ontem eram 694 casos confirmados. Um dos casos contabilizados ontem, no estado do Maranhão, foi excluído nesta quinta. De acordo com o ministério, o caso foi cadastrado como confirmado, mas era um caso descartado.

Segundo o Ministério da Saúde, quase todos os pacientes já receberam alta ou estão em processo de recuperação. Até o dia 30 de junho, o ministério acompanhava 1.049 casos suspeitos e já tinha descartado 1.041 casos.
Fonte G1

Relatório preliminar sobre o AF 447 revela que avião foi destruído no mar

Posted by EDW | Posted in | Posted on sexta-feira, julho 03, 2009

O relatório preliminar do acidente com o voo 447 da Air France, divulgado nesta quinta-feira (2), revela que o avião não foi destruído no ar, mas quando caiu no Oceano Atlântico. O BEA (Escritório de Investigações e Análises, na sigla em francês), órgão do governo francês que investiga o acidente, informa ainda que as buscas pela caixa preta do avião com submarino prosseguem na região do acidente até o próximo dia 10 de julho.

Todas as análises foram feitas com base nos destroços recolhidos do avião. Não há nenhuma gravação ou testemunha. As análises feitas mostram que o avião caiu no Oceano Atlântico em alta velocidade e na posição vertical. O avião estava inteiro e o leme estava fixado na estrutura no momento do impacto.

Segundo o relatório, o voo 447 saiu do Rio Janeiro sem problemas técnicos. Nenhuma mensagem de socorro foi enviada pelo piloto e as primeiras mensagens de alerta sobre o atraso do avião foram enviadas pelo controle aéreo de Madri.

A Air France investiga agora o atraso entre o primeiro alerta sobre o desaparecimento do avião e o início das buscas. As mensagens enviadas pelo avião mostravam que os tubos Pitot registravam incoerência na velocidade do avião.

Há um ponto entre a América do Sul e a Europa em que os aviões ficam sem contato algum com torres de controle aéreo. Segundo a companhia aérea, é como se o avião ficasse "abandonado" durante o voo.
Fonte,pe360graus

Lula decide reajustar Bolsa-Família

Posted by EDW | Posted in | Posted on sexta-feira, julho 03, 2009

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva tomou a decisão política de reajustar ainda neste ano o benefício do Bolsa-Família. Ele já orientou a equipe econômica a avaliar o impacto da medida nas contas do governo. Atualmente, 11,3 milhões de famílias estão cadastradas no programa de transferência de renda e recebem de R$ 20 a R$ 182 por mês. O valor médio do benefício é de R$ 85. Com o aumento, esse valor pode chegar a R$ 95, segundo informou o jornal “Folha de S. Paulo”.

Em Brasília, auxiliares de Lula dizem que o aumento do benefício do principal programa social do governo faz parte da política de incentivo ao mercado de consumo. O reajuste aumentará o poder de compra da classe mais baixa da população, ressaltam os assessores. O próprio presidente avalia que o reajuste não será criticado pela oposição por causa das medidas de desoneração, informou a Agência Estado.


Acarajé de 17 quilos marca comemoração da independência da Bahia.

Posted by EDW | Posted in | Posted on quinta-feira, julho 02, 2009

Em homenagem à independência da Bahia, comemorada nesta quinta-feira (2), um resort localizado no sul do estado preparou um acarajé de 17,4 kg e 30 cm de diâmetro. A iguaria, símbolo da culinária baiana, entrou para o Rank Brasil, o livro dos recordes brasileiros. De origem africana e preparado com feijão fradinho, cebola, sal e azeite de dendê, o acarajé foi tombado como patrimônio nacional no final de 2004 pelo Instituto do Patrimônio Histórico Artístico Nacional (Iphan).

A Independência da Bahia foi um movimento que iniciou-se ainda em 1821 e teve seu desfecho ao 2 de julho de 1823, motivado pelo sentimento federalista emancipador de seu povo, e que terminou pela inserção na formação da unidade nacional brasileira, durante a Guerra da independência do Brasil.

Últimas da Tv - Rede Globo tentou contratar "Pânico na TV", diz jornal.

Posted by EDW | Posted in | Posted on quinta-feira, julho 02, 2009

Na mesma época em que o SBT fez um convite ao Pânico, o grupo de humoristas também recebeu um da Globo.

De acordo com informações da Folha de S.Paulo, a emissora se propôs a exibir o programa na madrugada de sexta-feira, a partir de 1h. Apesar dos integrantes terem ficado balançados com a proposta, eles decidiram renovar com a RedeTV! por três anos. Lá, além de um horário com mais visibilidade, nas noites de domingo, o Pânico tem liberdadade de expressão.

Na RedeTV!, a turma do "Pânico" vive a melhor fase com pico de até 16 pontos de audiência.


André Marques está com a nova gripe, diz assessoria.

Posted by EDW | Posted in | Posted on quinta-feira, julho 02, 2009

A assessoria de imprensa do ator e apresentador André Marques informou na noite desta quinta-feira (2) que ele está com a nova gripe.

André já estava de quarentena em sua casa. Segundo a assessoria, ele passa bem, e não tem febre há dois dias.

O apresentador, que esteve recentemente na Argentina, estava em observação desde segunda-feira (29), quando começou a sentir os sintomas da doença.

Justiça determina divisão de prêmio da Mega-Sena.

Posted by EDW | Posted in | Posted on quinta-feira, julho 02, 2009

A Justiça determinou a divisão do prêmio de R$ 27,7 milhões da Mega-Sena, que saiu para um bilhete de Joaçaba (SC), em setembro de 2007. A decisão do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, em segunda instância, foi determinada nesta quinta-feira (2). Cabe recurso.

O prêmio do concurso 898 da Mega-Sena estava acumulado em R$ 55,5 milhões e saiu para duas apostas, uma de Rondônia e a outra de Santa Catarina. A metade desse valor é disputada por um empresário de Joaçaba e Flávio Biassi, seu ex-funcionário.

Biassi acusa o ex-patrão de ter roubado seu bilhete premiado. Um familiar dele disse que o jovem teria dado R$ 1,50 e escolhido os números para que o patrão fizesse a aposta. Informalmente, teriam combinado de repartir o dinheiro se os números fossem sorteados.

Ainda de acordo com os familiares de Biassi, no dia seguinte ao sorteio, o empresário teria ido à casa do rapaz para comemorar e confirmou ao pai do jovem que os números escolhidos por Biassi tinham sido sorteados. Segundo o parente de Biassi, várias testemunhas ouviram o homem afirmar que eles ganharam o prêmio juntos. Essa versão é contestada pelos advogados do empresário.

Em primeira instância, o juiz entendeu que o prêmio deveria ser dividido entre os dois. Agora, o TJ confirmou a sentença. O advogado do empresário disse que vai recorrer.

Uma festa de São João Inesquecível

Posted by EDW | Posted in | Posted on quinta-feira, julho 02, 2009


Este São João de Gravatá, foi, sem dúvidas, o melhor de todos os tempos. Pode ter sido o “São João da Maturidade”. O “São João do Sucesso”, o “São João da Alegria”, bom para as pessoas, bom para o comércio e para boa imagem de Gravatá.

Havia em todos os momentos, desde a sexta-feira 19 de junho, um sentimento na cidade, e aqui em toda a região abençoada pela Serra das Russas, de que a população só queria paz e celebração.

Estima-se que no período, foram realizadas mais de 150 festas particulares nos privês, condomínios fechados, chácaras, sítios e fazendas, com a participação de grupos familiares e amigos.

Nunca tantos fogos pipocaram nos céus de Gravatá. E a cidade ficou cinzenta com a fumaça das fogueiras. Foi o São João da paz, da alegria, do relax, do descanso, da festa em família, da celebração.

Nunca se consumiu tanta bebida e comida. O recolhimento das famílias nas festas particulares tem muito a ver com a campanha “se beber não dirija” e a “Lei Seca”, impostas pelo código nacional de trânsito. Os acidentes e incidentes praticamente não aconteceram mesmo com a grande invasão de turistas e visitantes do São João.

Observadores do movimento festivo do período junino em Gravatá e Região (Chã Grande, Gravatá, Sairé e Bezerros e os caminhos do São João de Caruaru), estimam que 400 mil pessoas se hospedaram por aqui.

NO PÁTIO

A grande concentração de pessoas no Pátio de Eventos Chucre Mussa Zarzar e áreas urbanas de Gravatá, foi uma das maiores dos últimos anos.

A programação junina oficial com atrações medianas nos palcos, que até então vinha sendo criticada por muitos, terminou sendo positiva. O espaço destinado ao público teve a medida certa que a população precisava para festejar o São João. Não houve “inchaço” de público e muito menos problemas para a segurança.

O esquema montado pela Prefeitura, Detran, Policia Militar, Policia Civil, Corpo de Bombeiros e demais instituições que participaram da promoção do evento foi impecável. O sistema de trânsito emergencial funcionou e os problemas com engarrafamentos e congestionamentos de veículos foram reduzidos.

Com as ruas mais livres, a população visitante pode caminhar pela cidade, visitar o comércio, ocasionando uma explosão de consumo das maiores dos últimos anos.

Nota dez para as rádios Gravatá FM, Nova Gravatá FM e Rádio Clima FM pela excelente programação colocada no ar, onde o forró pé-de-serra e Luiz Gonzaga e seus fiéis seguidores imperaram. O forró brilhou também pelas ruas nas promoções de lojas e supermercados que contrataram “trios” para animar a população.

Foi um São João memorável. Gravatá nunca foi tão adorada e valorizada.

Texto escrito 100% pelo ,blogdocastanha.com

Bolo de Chocolate molhadinho

Posted by EDW | Posted in | Posted on quinta-feira, julho 02, 2009


Bolo de Chocolate molhadinho

Ingredientes
2 xícaras de farinha de trigo
2 xícaras de açúcar
1 xícara de leite
6 colheres de sopa cheias de chocolate em pó
1 colher de sopa de fermento em pó
6 ovos


Modo de Preparo



1.bata as claras em neve, acrescente as gemas e bate novamente, coloque o açúcar e bata outra vez
2.coloque a farinha, o chocolate em pó, o fermento, o leite e bata novamente
3.Untar um tabuleiro e colocar para assar por aproximadamente 40 minutos em forno médio
4.Enquanto o bolo assa faça a cobertura com 2 colheres de chocolate em pó, 1 colher de margarina, meio copo de leite e leve ao fogo até começar a ferver
5.jogue quente sobre o bolo já assado
6.É só saborear

Pasteuzinho Folhado

Posted by EDW | Posted in | Posted on quinta-feira, julho 02, 2009



INGREDIENTES

Massa:

- ½ kg de farinha de trigo - 1 colher (sopa) de açucar - 1 colher (sopa) de margarina para folhar - 1 xícara (chá) de água - 1 colher (chá) de sal - 2 ovos inteiros - 1 colher (sopa) de vinagre branco - Gema para pincelar Para folhar: - 300 g de margarina para folhar - 3 colheres (sopa) de farinha de trigo - 2 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado .


Para o recheio:

- 3 colheres (sopa) de óleo - ½ xícara (chá) de cebola picada - 1 tomate picado - 1 peito de frango cozido - salsinha e cebolinha picada - Sal e pimenta a gosto - Requeijão cremoso opcional OU RECHEIO A GOSTO .


MODO DE FAZER
- Em um recipiente coloque a farinha (reserve um pouco), açucar, sal, margarina para folhar, ovos levemente batidos, água e vinagre. Mexa com as mãos. - Se necessário, utilize a farinha reservada para dar ponto na massa. - Sove sobre superfície lisa, abra a massa e sobreponha a 2º massa. Dobre e leve para a geladeira por 45 a 60 minutos. - Abra-a com o rolo. Dobre-a em 2 partes, modele o pastelzinho com cortador redondo, recheie e feche unindo as extremidades. - Coloque em assadeira untada e polvilhada. Leve ao forno pré-aquecido em 250ºC por 15 a 20 minutos. Massa para folhar - Em um recipiente coloque a farinha, queijo ralado e a margarina para folhar. Misture com as mãos até obter uma massa homogênea.

Recheio - Em uma panela aqueça o óleo e refogue a cebola. Junte o tomate picado e cozinhe. - Adicione o frango cozido e desfiado, sal, pimenta, salsa e cebolinha. Cozinhe por alguns minutos, desligue e reserve. - Pincele com clara as extremidade do pastelzinho e feche a seguir. - Recheie também com presunto e mussarela.

600 vagas: concurso para a Polícia Federal é autorizado

Posted by EDW | Posted in | Posted on quinta-feira, julho 02, 2009


A Polícia Federal foi autorizada pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) a realizar concurso público que prevê 600 vagas, sendo que 400 são destinadas ao cargo de escrivão e 200 para a função de agente.

A autorização foi publicada na Portaria nº 165 da primeira seção do Diário Oficial da União, desta quinta-feira (25/6). A remuneração inicial indicada é de R$ 7.514,33 para os dois cargos

O Departamento de Polícia Federal tem prazo de quatro meses, a partir da data de publicação da medida que autoriza o concurso, para lançar o edital de abertura da seleção. Não há uma data prevista para a nomeação.

Do Correioweb


Bolo de Morango

Ingredientes:
Recheio e a cobertura:
4 xícaras de morangos frescos (600 g)
1/2 xícara de açúcar refinado
1 xícara de creme de leite fresco
2 colheres (sopa) de açúcar de confeiteiro
Massa:
2 xícaras de farinha de trigo
1/4 de xícara de açúcar refinado
3 colheres (chá) de fermento em pó
1/2 xícara de manteiga gelada, cortada em pedaços pequenos
1 ovo
1/2 xícara mais 2 colheres (sopa) de leite

2 colheres (sopa) de manteiga derretida para pincelar
Manteiga para untar a forma
Preparo:

  • Preaqueça o forno bem quente (220oC).
  • Unte com manteiga uma fôrma de 20 cm de diâmetro.

Cobertura e o recheio:

  • Lave os morangos e reserve quatro bem bonitos para decorar.
  • Descarte os cabinhos dos morangos restantes e separe em duas vasilhas.
  • Corte os morangos de uma das vasilhas ao meio, no sentido do comprimento, distribua sobre uma travessa e polvilhe com 1/4 de xícara do açúcar.
  • Reserve.
  • Em uma tigela média, amasse os morangos da outra vasilha com o açúcar restante.
  • Reserve.
  • Na batedeira, bata o creme de leite com o açúcar de confeiteiro até obter picos firmes.
  • Cubra com filme plástico e leve à geladeira.
  • Prepare a massa: em uma tigela grande, peneire a farinha de trigo com o açúcar e o fermento em pó.
  • Junte a manteiga e misture com a ponta dos dedos até obter uma farofa.
  • Quebre o ovo em uma xícara, e encha o restante dela com leite.
  • Misture com um garfo.
  • Faça uma depressão no centro das farinhas peneiradas, despeje o ovo com o leite e misture com um garfo até obter uma massa.
  • Coloque na fôrma preparada e alise a superfície para ficar uniforme.
  • Asse o bolo por 25 minutos, ou até dourar.
  • Desenforme ainda quente e corte em duas camadas, com uma faca de serra.
    Coloque o fundo do bolo em um prato, com a parte cortada para cima, e pincele-a com a manteiga derretida.
  • Misture os morangos cortados com os amassados.
  • Espalhe metade dessa calda sobre o bolo.
  • Cubra com a outra parte do bolo, com o lado cortado para baixo.
  • Por cima, espalhe a calda de morango restante.
  • No centro, coloque o creme batido.
  • Decore com as frutas inteiras reservadas.
  • Sirva morno.
  • Rende 12 porções
Receita de Mariza Plácido,bem feitinho

GRAVATÁ PERNAMBUBO

Posted by EDW | Posted in | Posted on quinta-feira, julho 02, 2009


Rosas com fuxico

Posted by EDW | Posted in | Posted on quarta-feira, julho 01, 2009

Fuxico de flor com pontas
Materiais: molde de papelão com 9 cm de diâmetro; tecido liso ou estampado, linha, agulha de costura; tesoura e mini fuxicos.

Execução:

1 - Corte o tecido conforme o molde de papelão;
2 - Dobre o círculo no meio e depois, dobre mais uma vez;
3 - Alinhave a parte debaixo e puxe a linha para franzir;
4 - Sem cortar a linha, comece a alinhavar a outra pétala da mesma forma;
5 - Repita até formar uma flor com cinco ou seis pétalas;
6 - Costure um mini fuxico no miolo.
Se quiser também pode colocar botões ou contas de bijuterias.

Escondidinho de frango

Posted by EDW | Posted in | Posted on quarta-feira, julho 01, 2009

Ingredientes
500 g de peito de frango
1 cebola picada
3 dentes de alho picados
4 tomates maduros bem picados
1/2 xícara de azeitonas picadas
1 tablete de caldo de galinha
Salsinha
5 batatas médias
1/2 copo de leite
1/2 copo de requeijão
Parmesão ralado
150 g de mussarela


Modo de Preparo

Purê:
1.Cozinhe as batatas sem casca em água fervente até ficarem bem cozidas
2.Escorra a água
3.Esprema em um espremedor para batatas
4.Coloque em uma panela (fogo baixo) as batatas, o leite e o requeijão
5.Coloque sal a gosto
6.Misture bem até formar um creme
7.Reserve


Frango:
1.Em uma panela com água fervente, coloque o frango, um pouco de sal e deixe até cozinhar bem
2.Retire a água, desfie o frango e reserve
3.Refogue com azeite o alho e a cebola, adicione o tomate, a azeitona, o caldo de galinha e a salsinha picada
4.Acrescente o frango desfiado
5.Deixe cozinhar por aproximadamente10 minutos ou até o tomate se desmanchar
6.Reserve

Montagem:
1.Em um pirex, coloque metade do purê,coloque todo o frango
2.Coloque o restante do purê,coloque mussarela e salpique queijo parmesão ralado por cima
3.Leve ao forno pré aquecido alto por 5 minutos para que derreta o queijo
4.Sirva bem quente com arroz branco

Bolo de Banana

Posted by EDW | Posted in | Posted on quarta-feira, julho 01, 2009


Bolo de Banana

Ingredientes:

04 bananas prata ou maça maduras/03 ovos inteiros/01 xícara de óleo girassol (ou de escolha)/2 xícaras e 1/2 de açúçar refinado/02 xícaras farinha de trigo/01 colher sopa fermento em pó/canela em pó/cravo em pó/margarina para untar.

Bata no liquidificador:
As bananas, os ovos inteiros, o óleo e derrame o conteúdo em uma
bacia com a farinha de trigo, açúcar, fermento, um
colher café de canela e outra de cravo. Leve ao forno médio, por 45 min ou até que esteja dourado. Com o bolo ainda quente, polvilhe o restante da mistura com canela, até
cobrir finamente o bolo. Deixe esfriar e sirva.

Surpresinha de Laranja

Posted by EDW | Posted in | Posted on quarta-feira, julho 01, 2009


Surpresinha de Laranja


Ingredientes

- 1 xícara e meia (chá) de creme de leite fresco ou de caixinha
- suco de 2 laranjas
- 400 g de doce de leite cremoso
- raspas de 2 laranjas
- 1 xícara (chá) de queijo coalho ou cottage cortado em cubinhos a gosto

Modo de Preparo:


1- Numa panela média coloque o creme de leite fresco e suco de 2
laranjas e leve ao fogo médio. Deixe ferver por uns 10 minutos.
2- Desligue o fogo e junte 400 g de doce de leite cremoso e
raspas de 2 laranjas e misture vigorosamente com auxilio um
batedor de arame até obter um creme liso.
3- Transfira o creme para tigelinhas (de 150 ml cada) e leve para
gelar por no mínimo 4 horas e tomar consistência. Polvilhe 1
xícara (chá) de queijo coalho ou cottage cortado em cubinhos e sirva gelado.

Com 5.218 votos o Alto do Cruzeiro é o símbolo turístico de Gravatá

Posted by EDW | Posted in | Posted on quarta-feira, julho 01, 2009


Foram dez dias de votação e muita expectativa. Doze opções de escolha e uma ansiedade comum para saber qual o símbolo turístico que representaria Gravatá. Mais de 20 mil pessoas saíram às ruas para dar sua opinião e o resultado foi divulgado na tarde da última terça feira (30/06). Com 5.218 votos o Alto do Cruzeiro é o símbolo turístico que representará Gravatá a partir de agora.
A urna da globo permaneceu durante os dez dias no Pólo da Sanfona ao longo do Pátio de Eventos Chucre Mussa Zarzar onde milhares de gravataenses e visitantes deram seu voto. A disputa foi bastante acirrada, em alguns momentos a opção cavalos estava em primeiro lugar, em seguida deu espaço ao Turismo de Eventos, deixando ainda mais ansiosos os eleitores de plantão. Dona Josefa da Silva é moradora do Bairro do Cruzeiro e afirmou ter sido uma das que mais incentivou os vizinhos a votarem na opção Alto do Cruzeiro. Fonte,prefeitura municipal de Gravatá.


Como fazer fuxico e aplicaçoes com fuxico

Posted by EDW | Posted in | Posted on quarta-feira, julho 01, 2009



Fuxicar todo mundo sabe, não é mesmo? Mas fazer fuxico de tecido você sabe? Veja alguns modelos de fuxicos e flores que podem ser feitos aproveitando pequenos retalhos de tecido.
Fuxico simples
Materiais: molde de papelão com 9 cm de diâmetro; tecido liso ou estampado, linha, agulha de costura e tesoura.
Execução:
1 - Corte o tecido conforme o molde de papelão;
2 - Dobre as bordas e alinhave toda a volta;
3 - Puxe a linha para fechar;
4 - Arremate e corte a linha.
Minifuxico simples: para fazê-lo repita os passos do fuxico simples, usando agora um molde de papelão de 4,5 cm de diâmetro.


Busca por sobreviventes da queda de Airbus

Posted by EDW | Posted in | Posted on quarta-feira, julho 01, 2009

As buscas por corpos e possíveis sobreviventes da queda do Airbus A310 próximo às Ilhas Comores seguiu sem resultados nesta quarta-feira.
A única sobrevivente achada até agora é Baya Bakari, uma adolescente que viajava com sua mãe. Ela teve um fratura na clavícula e queimaduras no joelho, segundo sua família. Baya foi encontrada em alto mar, depois de ter permanecido pelo menos 10 horas agarrada a destroços.
Fonte,g1


Eduardo diz que não dá para aumentar salários na saúde

Posted by EDW | Posted in | Posted on quarta-feira, julho 01, 2009

O governador Eduardo Campos (PSB) reiterou, há pouco, em entrevista à Rádio Pajeú de Afogados da Ingazeira, que não tem como aumentar o salário do pessoal na área de saúde, que se encontra em greve. Segundo ele, todos os servidores estaduais já receberam aumento corrigidos pela inflação e que a Folha, só no passado, teve um acréscimo de R$ 600 milhões.
Fonte,blogdomagno


Após corte de impostos, Venda de veículos bate recorde em junho

Posted by EDW | Posted in | Posted on quarta-feira, julho 01, 2009

No UOL

A venda de veículos novos bateu recorde em junho, alcançando 300.204 unidades. O último dia do mês, ontem (30), também registrou a marca recorde de unidades comercializadas para um único dia: 24.151.

Os licenciamentos, indicador de vendas, cresceram 16,8% em junho frente maio (256.978 veículos) e 14,7% ante o mesmo período do ano passado (256.005). No primeiro semestre outro recorde: 1,45 milhão de veículos vendidos, alta de 2,8% sobre as vendas dos seis primeiros meses do ano passado (1,41 milhão).

O mercado automotivo voltou a tomar fôlego com a redução do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) no último trimestre do ano passado, por três meses. A medida já foi renovada por duas vezes, sendo a última na segunda-feira (29).

O governo decidiu manter o benefício até setembro e anunciou a elevação gradual do imposto a partir de outubro, até o restabelecimento das alíquotas, em janeiro de 2010 (veja os valores abaixo).

A prorrogação do IPI também já levou a indústria automotiva a prever um novo recorde de vendas neste ano. Antes, previa queda de 3,9% em relação a 2008, ano que teve o melhor resultado da história, com venda de 2,820 milhões de unidades.

"Se continuarmos nesse ritmo, devemos ter o melhor ano da história", afirmou Jackson Schneider, presidente da Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores), por ocasião do anúncio da prorrogação.

A desoneração tributária ocorre para estimular a economia e evitar demissões na indústria a automotiva. Em troca, o governo abre mão de uma parte da sua arrecadação. Entre janeiro e maio, a isenção teve um impacto de R$ 1,75 bilhão. Para o segundo semestre, a previsão é de mais R$ 1,4 bilhão em perda de receita.

Blog do Planalto abre espaço para sugestões, antes de lançamento

Posted by EDW | Posted in | Posted on quarta-feira, julho 01, 2009

A Presidência da República pretende saber o que os internautas querem ler e ver no blog do Planalto, que será lançado em julho. Para isso, abriu um espaço de pesquisa no site do Planalto, segundo a Agência Brasil. Clique aqui para conhecer o espaço.

Mais do que saber os assuntos a serem tratados pelo blog, o questionário também pretende encontrar as ferramentas tecnológicas que o internauta mais se identifica. A consulta está aberta até o dia 7 de julho.

Não é preciso se indentificar para deixar as sugestões. O blog do Planalto pretende utilizar conteúdos multimídia, como texto, áudio, vídeo e infográficos para informar e contextualizar ações do governo.

Michael Jackson deixa bens para fundo familiar em testamento

Posted by EDW | Posted in | Posted on quarta-feira, julho 01, 2009


O testamento de Michael Jackson, assinado pelo cantor em 2002, foi revelado nesta quarta-feira em um tribunal em Los Angeles, na Califórnia.

O artista deixou todos os bens para um fundo familiar que deverá ser administrado pela mãe de Michael, Katherine Jackson. Ela também é nomeada no testamento como a guardiã dos três filhos do artista.

Segundo a vontade do cantor, a sucessora de sua mãe na guarda dos filhos será a também cantora Diana Ross.

A mãe biológica dos dois primeiros filhos de Michael Jackson, Debbie Rowe, ficou de fora do testamento.

De acordo com o documento, assinado em 7 de julho de 2002, os bens do cantor estavam avaliados, naquele ano, em US$ 500 milhões.

Ainda segundo o testamento, os bens do artista incluem "lucros em um catálogo de direitos autorais musicais que atualmente é administrado pela Sony ATV, assim como os lucros de diversas entidades".

O conteúdo do testamento do cantor foi alvo de muitos rumores desde a morte de Michael Jackson, na última quinta-feira.

A família chegou a afirmar que não sabia se ele havia, de fato, deixado um testamento.


Com mais 55 confirmações, Brasil já tem 680 casos de Influenza A.

Posted by EDW | Posted in | Posted on quarta-feira, julho 01, 2009

O Ministério da Saúde confirmou nesta terça-feira (30) 55 novos casos de pessoas infectadas pelo vírus Influenza A (H1N1) no Brasil. Com os novos registros, chega a 680 o número total de pacientes infectados pela doença, também conhecida como gripe suína, no país. Até a tarde de segunda-feira (29), havia 625 casos da nova gripe no Brasil.

Os novos registros da doença foram confirmados nos estados do Rio Grande do Sul (45), Piauí (3), Santa Catarina (3), Alagoas (1), Distrito Federal (1), Paraná (1) e Sergipe (1). Segundo o Ministério, os números divulgados nesta tarde se referem aos resultados acumulados desde os primeiros registros de infecção no Brasil, no dia 8 de maio. “A quase totalidade desses pacientes já recebeu alta ou está em processo de recuperação”, destaca nota enviada pelo órgão.

Trufa de limão e de maracujá

Posted by EDW | Posted in | Posted on quarta-feira, julho 01, 2009


Trufa de Limão e de Maracujá
Ingredientes:

TRUFA DE LIMÃO: - 500g de chocolate branco - 1/4 xícara (chá) de suco de limão - 1 colher (sobremesa) de raspas de limão - 100 ml de creme de leite sem soro - 400g de chocolate para banhar .

TRUFA DE MARACUJÁ: - 500g de chocolate branco - 1/2 xícara (chá) de suco concentrado de maracujá - 100ml de creme de leite sem soro - 400g de chocolate para banhar

MODO DE FAZER:

TRUFA DE LIMÃO: - Derreta 500g de chocolate branco em banho maria - A seguir, retire do fogo e junte o creme de leite, raspas de limão e o suco de limão - Mexa a cada ingrediente adicionado - Leve para geladeira por aproximadamente 12 horas (até endurecer bem) - A seguir, unte as mãos com manteiga e modele as trufas - Banhe nos 400g de chocolate para banhar, derretido em banho maria - Acomode as trufas já banhadas sobre uma assadeira retangular virada ao contrário e forrada com papel alumínio - Decore com casca de limão, sementes de maracujá ou pedaços de abacaxi - Deixe secar .

TRUFA DE MARACUJÁ: - Proceda como a trufa de limão - Apenas substitua o suco e raspas de limão por 500ml de suco de maracujá .












Sonho

Posted by EDW | Posted in | Posted on quarta-feira, julho 01, 2009


Sonho

Massa:
- 4 e ½ xícaras (chá) de farinha de trigo - 1 xícara (chá) de leite morno - 2 colheres (sopa) de açucar - 2 colheres (sopa) de manteiga - 2 ovos inteiros - 2 gemas - 2 tabletes de fermento para pão - 1 pitada de sal - 1 colheres (chá) de raspas de limão - Óleo para fritar - 1 xícara (chá) de açucar para polvilhar .

Recheio:
Ingredientes
CREME DE CONFEITARIA:
½ litro de leite/250g de açúcar/75g de farinha de trigo/1 leite condensado/4 gemas/1 pitada de baunilha/1 piadinha de sal.
Modo de fazer:
Leve o leite junto com o açúcar,a farinha ,o leite condensado,as gemas,o sal ao fogo. Sempre mexendo para não encaroçar. Quando estiver grosso e pronto,desligue e coloque a baunilha,misture bem,espere esfriar, recheie os sonhos e por cima polvilhe açúcar de confeiteiro.
Massa :
- Em um recipiente esfarele o fermento e adicione o sal. Mexa até obter um líquido. Acrescente o leite morno, mexa e reserve. - Em um recipiente coloque a farinha (reserve um pouco), açucar, raspas de limão e o fermento reservado, manteiga, ovos e gemas levemente batidos. Mexa com uma colher. - Use um pouco da farinha reservada, sove sobre superfície enfarinhada. - Reserve por 10 a 15 minutos. Após descansar, pegue porções da massa e faça bolinhas. Acomode-as em uma assadeira retangular polvilhada com farinha. - Deixe dobrar de volume, cerca de 20 minutos. - A seguir, frite em óleo quente. Escorra. Corte ao meio com auxílio de uma tesoura. Distribua o recheio, feche e polvilhe o açucar de confeiteiro.

Coxinha e também pode ser feito outras modelagens

Posted by EDW | Posted in | Posted on quarta-feira, julho 01, 2009


MASSA:
- ½ litro de leite - ½ litro de caldo de frango - 1 tablete de caldo de galinha - 4 colheres (sopa) de azeite - 100g de margarina - 1 cebola ralada - 2 dentes de alho - salsinha à gosto - 1 xícara (chá) de farinha de milho - 3 ½ xícara(chá) de farinha de trigo - sal à gosto .

RECHEIO:

- 3 colheres (sopa) de azeite - 1 cebola grande picada - 2 tomates sem sementes - 1/2 xícara (chá) de salsinha - 1 peito de frango cozido - temperos a gosto - ovo e farinha de rosca para empanar - óleo para fritar.

MODO DE FAZER
- Em uma panela coloque o caldo do cozimento do peito de frango, o tablete de caldo de galinha, a margarina e o sal - Deixe ferver - Junte o queijo ralado e a farinha de trigo - Mexa e cozinhe por cerca de 2 a 5 minutos até desgrudar da panela - A seguir, coloque a massa sobre superfície lisa e untada com um fio de óleo - Agregue as batatas cozidas e espremidas - Abra porções da massa na palma da mão - Empregue o recheio e modele as coxinhas - Passe pelo ovo e farinha de rosca - Frite em óleo quente - Escorra .

RECHEIO: - Em uma panela aqueça o azeite e refogue a cebola - Junte os tomates e deixe murchar - Acrescente o peito de frango cozido e desfiado, temperos a gosto (sal, orégano, pimenta) e salsinha - Mexa a cada ingrediente adicionado - Cozinhe por alguns minutos - Reserve .

RENDIMENTO: aproximadamente 45 unidades

Iluminária de parafina

Posted by EDW | Posted in | Posted on quarta-feira, julho 01, 2009

Aprenda com o artesão Robelsom como fazer Luminárias em Parafina

Material necessário:
1 Kg de parafina (para o nosso exemplo)
50g de cera micro (5% da parafina)
100g de estearina (10% da parafina)
Anilina ao óleo
Vaselina líquida
Panela
Forma
Termômetro
Estilete
Maçarico
Pincel

1. Derreta a parafina, a estearina e a cera miro em fogo baixo ou em banho-maria;.
2. Retire a panela do fogo, espere alguns minutos e coloque o termômetro. Quando a temperatura estiver a 90 graus, coloque o corante.
Para ter um efeito bom como luminária, escolha cores claras para se ter transparência na luminária quando acender a vela rechô.
3. Unte a forma com vaselina, distribuindo-a bem com o auxílio do pincel;
4. Encha a forma com a mistura pronta.
5. Espere esfriar um pouco, verifique a espessura com o dedo.
6. Com auxílio do estilete, corte uma tampa na parte superior.
7. Retire a tampa.
8. Despeje a parafina líquida de volta na panela. Cuidado porque a forma deve estar quente (caso necessário utilize um pano úmido para segurar a forma).
9. Espere esfriar totalmente e desenforme.
10. Dê acabamento nas bordas com estilete.
11. Internamente use o maçarico para deixar as superfícies internas bem lisas, não precisa retirar a parafina que derreter do fundo, ela irá secar e ficar plana.
Fonte:Paraffine

Conheça mais sobre Gravatá -Pe

Posted by EDW | Posted in | Posted on terça-feira, junho 30, 2009





CONHEÇA GRAVATÁ
Há 85 quilômetros do Recife, a cidade de Gravatá é a estação serrana mais procurada em Pernambuco. A cidade é localizada no topo da Serra das Russas, no Planalto da Borborema, a 447 metros de altitude, atingindo os 700 metros em algumas serras do município. A temperatura média anual é de 22 graus, podendo cair próxima aos 10 graus nos meses de inverno, principalmente de maio a agosto.
Esse clima de montanha, associado a uma arquitetura que privilegia o estilo alpino nos chalés dos condomínios, e à rica gastronomia que oferece da regional buchada de bode à fondue e diversos pratos da culinária internacional, criam o ambiente propício ao descanso, ao conforto e ao turismo rural e de aventura.
No alto da cidade encontra-se o mirante do Cruzeiro, a estátua do Cristo Redentor, a Cruz que deu origem ao nome do morro e a capela Cristo Rei. A Estação do Artesão, antiga estação ferroviária, e a rua Duarte Coelho, conhecida como Pólo Moveleiro, são referências em artesanato local, a exemplo dos brinquedos educativos, artigos feitos em talhas, cerâmica utilitária, bronze, couro e cipó, móveis de madeira e vime e a bonequinha da sorte, feita de pano e que integra o Comércio Solidário.

A culinária da cidade é uma das melhores de Pernambuco. Mais de cem estabelecimentos oferecem gastronomia regional e internacional, com destaques para a fondue e a tradicional buchada nordestina, além de churrascarias, pizzas e massas italianas, charque, saladas orgânicas, frutos do mar e doces típicos, como a cartola.

Gravatá dispõe de belos cenários naturais. Por entre as serras que compõem a geografia do município, 14 túneis e cinco pontes ferroviárias de arquitetura inglesa, construídos no século XVIII, constituem ricos e belos patrimônios arquitetônicos de Pernambuco. Para explorá-los os aventureiros precisam de disposição para caminhadas em terreno acidentado e aderir a práticas como o ciclismo, o rapel e a escalada, sempre acompanhados de profissionais experientes e certificados.

Cachoeiras como a da Palmeira, do Tão e balneários como o de Dona Nadir, e os Mirantes da Pedra Branca e da Serra das Russas, de onde se tem visões panorâmicas da região, também são excelentes opções de turismo de aventura.

O turismo de eventos possui um calendário extenso, que propicia festas durante todas as épocas do ano. Festa de Reis, Semana Santa, São João, Circuito do Frio, Festival Cultural e Natal da Paz, além dos festejos religiosos, como as procissões da padroeira da cidade, Nossa Senhora de Sant’Anna, e de Frei Damião, movimentam milhares de turistas e moradores.

Quer saber mais??aqui