Velas recicladas

Velas usadas.
- 1 kg de parafina lentilhada transparente.
- 30 ml de essência a base de óleo para velas.
- Anilina para velas.
- Giz de cera branco.
- Pavio parafinado médio para velas.
- Fôrma retangular de zinco para velas.
- Vaselina líquida.
- Pincel de cabo longo.
- Colher de inox.
- Batedor de claras.
- Assadeira de alumínio retangular.
- Ferro elétrico para acabamento.
- Panela de alumínio.
MODO DE FAZER
Para começar o processo, com o auxilio de uma faca de inox pique as velas usadas, coloque na panela de alumínio e leve ao fogo, não mexa até que derreta por completo e retire do fogo.
Em seguida coe com a ajuda de uma meia fina de seda e acrescente a anilina até chegar na tonalidade desejada, mexa com a colher de inox para que fique homogêneo, coloque um bastão de giz branco, este bastão serve para dar efeito leitoso a sua vela.
Para esta próxima etapa espere a parafina esfriar até que forme uma nata grossa em cima e com a ajuda do batedor de claras, bata até que forme flocos espessos e consistentes, pegue com a ajuda da colher estes flocos e coloque na assadeira pra que solidifique e esfrie totalmente.
Prepare a forma de zinco, com a ajuda do pincel, unte a toda a forma com o vaselina líquida, posicione os flocos em harmonia até completar totalmente a forma e reserve.
Para finalizar derreta a parafina lentilhada na panela de aluminio, acrescente a essência no aroma desejado, misture bem para que fique homogêneo, espere esfriar por aproximadamente 10 minutos para que não derreta os flocos que estão na forma e despeje com cuidado e complete até a borda da forma.
O processo de secagem para esta vela, leva aproximadamente 50 minutos, pois os flocos frios ajudam na secagem, no meio do processo de secagem com a ajuda do palito de churrasco fure o meio da vela até a sua base e insira o pavio.
Espere solidificar totalmente e desenforme, para fazer o acabamento, uso o ferro eletrico pré aquecido na temperatura média com a assadeira em baixo para aparar o que escorre do processo, passe o ferro até que destaque os flocos e fique com o acabamento liso.

Fonte:Programa Mulheres

Postagens mais visitadas deste blog

Festival de tortas com Luzinete Veiga

Balões Juninos que não prejudicam,só enfeitam!