Sabonete em forma de melancia

Material:

- 1kg de glicerina transparente ou branca

- 1kg de glicerina branca

- 160 ml de essência de melancia

- 120 ml de lauril líquido

- 100 ml de extrato glicólico de Limão

- Corante cosmético vermelho, amarelo e azul

- Tubo de PVC de 3 polegadas com 25 cm de comprimento e terminal

- Tubo de PVC de 4 polegadas com 25 cm de comprimento e terminal - Sementes desidratadas

- Colher de inox ou espátula de silicone

- Faca

- Tábua de carne

- Medidor

- Garfo

- Panela esmaltada

- Fogão elétrico

Modo de fazer:
1ª etapa: Pique 1 kg de glicerina transparente em cubos, leve ao fogo na panela esmaltada até derreter. Retire do fogo e acrescente 80 ml de essência de melancia, 60 ml de lauril líquido, 50 ml de extrato glicólico de Limão e o corante cosmético vermelho, mexendo até deixar a mistura homogênea. Em seguida, despeje no cano de PVC de 3” que deverá estar lavado e bem limpo, e já lacrado com o terminal.

2ª etapa: Após a glicerina da 1ª etapa estar fria e rígida, vamos desinformá-la, pegar o garfo e raspar toda sua volta, para que a segunda etapa grude nela e não se solte, em seguida vamos colocá-la no centro do tubo de PVC de 4” que deverá estar limpo e lacrado com o terminal.Reserve.

3ª etapa: Pique 1 kg de glicerina branca em cubos, leve ao fogo na panela esmaltada até derreter. Retire do fogo e acrescente 80 ml de essência de melancia, 60 ml de lauril líquido, 50 ml de extrato glicólico de Limão e o corante cosmético nas cores amarelo e azul, a olho, misturando as duas cores até chegar no tom de verde desejado. Misture tudo muito bem e despeje na forma já preparada da segunda etapa. Depois é só esperar esfriar e ficar rígida para desinformar, uma dica é esperar de um dia para o outro para que a glicerina retraia um pouco e desinforme mais fácil. Corte em rodelas de 2cm, irá render 10 pedaços, que deverão ser cortados ao meio e depois colocado as sementes um a um para finalizar.

Postagens mais visitadas deste blog

Festival de tortas com Luzinete Veiga

Balões Juninos que não prejudicam,só enfeitam!