Sabonete em forma de esfera

INGREDIENTES
- 1/2 kg de base glicerinada transparente
- 1/2 kg de base glicerinada branca
- 30 ml de essência de Algodão
- 30 ml de essência de Erva doce
- 60 ml de lauril líquido
- Corante cosmético à base de água
- 20 ml de extrato glicólico de aloe vera
- Panela esmaltada
- Formas de estrela
- 7 formas de esfera nº. 8
- 1 faca de inox sem serra
- Folha de prata
- 1 colher de inox ou espátula de silicone
- Ralador de legumes
- Fita adesiva
MODO DE FAZER
- Com a faca pique a base glicerinada branca em cubos, coloque na panela esmaltada e leve a fonte de calor, quando a glicerina estiver em estado liquido, retire do fogo.
- Acrescente corante até que ficar na cor desejada, de preferência, cores vivas. Em seguida acrescente 10 ml de essência de algodão, 10 ml de essência de erva doce, misture bem e despeje na forma.
- Assim que as estrelas estiverem secas, desinforme, tire as imperfeições com um pano úmido e aplique a folha de prata parcialmente nas esferas com a ajuda da mão bem seca e uma flanela.
- Posicione na lateral da forma de esfera as estrelas, rale a base branca para fazer fios e preencha o miolo da forma, faça o mesmo com a outra parte da forma da esfera e feche.
- Agora e com a fita adesiva vede a emenda para não vazar na próxima etapa.
- Com a faca pique ½ kg de base glicerinada transparente em cubos, coloque a glicerina na panela esmaltada e leve a fonte de calor e quando a glicerina estiver em estado liquido, retire do fogo.
- Acrescente a essência, o lauril e 50 ml de extrato glicólico, mexa bem para que fique homogêneo e espere esfriar um pouco até a temperatura ficar suportável ao toque p/ não derreter a glicerina colorida que esta dentro da forma.
- Despeje na forma com cuidado, preencha toda a forma e não movimente mais, até esfriar e solidificar.
- Depois que estiver fria, desinforme e com o auxílio de um pano úmido, lustre o sabonete retirando todas as imperfeições principalmente o topo e a emenda de uma forma com a outra, embale com plástico estretch e por ultimo coloque a etiqueta de segurança.

Peter Paiva – artesão – fone: (11) 5071-5485 – site: www.peterpaiva.com.br

Postagens mais visitadas deste blog

Festival de tortas com Luzinete Veiga

Balões Juninos que não prejudicam,só enfeitam!