OLINDA PERNAMBUCO

Seu rico artesanato, o animando e original Carnaval e as bem preservadas construções coloniais fazem de Olinda uma síntese da cultura pernambucana e brasileira. Não deixe de visitar os ateliês de artistas espalhadas pela cidade. Olinda espalha ladeiras, pátios, mosteiros, largos, sobrados, museus e mercados centenários entre sete colinas, um privilégio que a natureza concedeu apenas a outras três cidades no mundo: Roma, Lisboa e São Francisco. Fundada por Duarte Coelho, que chegando ao Alto da Sé em 1535, exclamou: "Ó ! Linda situação para uma vila". Assim nasceu a primeira capital de Pernambuco, invadida e incendiada pelos holandeses em 1630.


PRINCIPAIS ATRAÇÕES:
Como legítima representante da arquitetura colonial portuguesa, Olinda possui inúmeras igrejas, todas no mais puro estilo barroco. Visite a Igreja da Sé, construída em 1537, e aproveite para comer uma tapioca quentinha de uma das barracas do Alto da Sé, em frente à Igreja, apreciando a vista panorâmica de Recife. Vale também a pena visitar a Igreja de Nossa Senhora da Misericórdia, de 1540, o Mosteiro de São Bento, construído em 1582, e o Museu de Arte Sacra, no antigo Palácio Episcopal, que data de 1676.

O que falar do carnaval de Olinda? Subindo e descendo suas ladeiras estreitas, pulando e cantando, encontram-se pobres e ricos, velhos e moços, turistas e nativos, todos embalados ao som do frevo, com um único objetivo: se divertir. O carnaval de Olinda não é somente popular, como dá outra dimensão à palavra: lá não se paga para pular, não há cordões de isolamento, não há superbandas nem megaempreendimentos: a animação é resultado da alegria dos moradores, e da sua vontade de festejar o carnaval. Elefante, Pitombeiras, Siri na Lata, Balança a Rolha, A Porta, Bloco da Saudade, Eu Acho É Pouco, Segura a Coisa, Bacalhau do Batata, não importa atrás de qual bloco você sairá pulando: aliás, procure sair atrás de todos. E os bonecos? Há opções para todas as horas: O Homem da Meia Noite, A Mulher da Tarde, O Menino do Dia, além daqueles que se criam todos os anos, dinâmico que é o carnaval de Olinda. Para aumentar a animação, sempre se pode apelar para um Retetel ou um Pau do Índio, poderosos "drinks" locais. Mas como não só de álcool vive o homem, experimente também um caldo de cana e uma ágüa de côco para hidratar, pois tenha certeza, o carnaval vai ferver!!  Fonte,braziliantourism.com.br

  







Postagens mais visitadas deste blog

Festival de tortas com Luzinete Veiga

Balões Juninos que não prejudicam,só enfeitam!