São João de Gravatá (saiu na Folha de Pernambuco)


São João de Gravatá (saiu na Folha de Pernambuco)

02 Junho 2009
Após semanas de atraso para divulgar sua programação, o São João de Gravatá agora já tem data para começar.
No próximo dia 12, em homenagem aos namorados, a festa será aberta pela banda Cavaleiros do Forró, no Pátio de Eventos do município, que contará com dois grandes palcos.
O período junino na cidade foi reduzido em mais da metade - em alegação dos efeitos da crise econômica mundial - e seguirá até o dia 27, com a apresentação de 80 artistas, divididos em dois polos principais e mais três distritos. São esperadas 300 mil pessoas por dia durante o evento, o triplo da população residente.
Os investimentos da Prefeitura de Gravatá e da iniciativa privada somam R$ 1 milhão, mas outros R$ 3 milhões devem circular pela cidade nos dias de festa, resultado do fluxo de turistas, que devem ocupar todos os três mil leitos da região.
O prefeito Ozano Brito explicou que a programação precisou sofrer um corte devido às dificuldades em conseguir patrocínio. Para suprir os problemas, a aposta ficou por conta das “pratas da casa”. O forró pé-de-serra estará presente no Polo da Sanfona, de forma a dar uma contribuição à cultura local, preocupação consensual entre as cidades com tradição no arrasta-pé.
Para manter a segurança do público, 45 policiais civis da Delegacia do Turista e da Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente (GPCA) estarão trabalhando em Gravatá.
Uma delegacia móvel em frente à sede da Prefeitura ficará a postos para o registro de Boletins de Ocorrência. A Polícia Militar também reforçou seu efetivo e terá 170 homens por dia, distribuídos em diversos setores, como o Batalhão de Trânsito (BPTran) e a Cavalaria.
A cidade ainda terá o reforço de carros-pipa para garantir o abastecimento d’água, além de plantões da Celpe e do Corpo de Bombeiros. A prefeitura solicitará ao Departamento de Estradas e Rodagem (DER) a correção na iluminação da BR-232 e que os buracos da via sejam tapados.



Vamos ver se vai ser aprovado pelo povo e pelos turistas!

Postagens mais visitadas deste blog

Festival de tortas com Luzinete Veiga

Balões Juninos que não prejudicam,só enfeitam!