Gravatá ganha usina de geração de energia eólica

A usina, compostas de grandes torres em hélices, será implantada nas terras da Fazenda Santa Joana, pertencente a família Martiniano Lins. O local deverá se transformar em mais um ponto de atração turística em Gravatá.
De acordo com Bruno Martiniano, a energia eólica é a energia obtida pelo movimento do ar (vento). É uma abundante fonte de energia, renovável, limpa e disponível em todos os lugares.
Seu irmão, Pedro Martiniano, explicou que a Fazenda Santa Joana, com seus vales e montanhas, teve seu potencial de vento avaliado, sendo o local ideal para o aproveitamento do recurso eólico como fonte de energia. Toda energia gerada será vendida para Chesf e Celpe visando aumentar a oferta de eletricidade a um custo mais accessível. O projeto, que vem se desenvolvendo há oito anos, conta com importantes parcerias e financiamento do Governo Federal.
A energia dos ventos é considerada uma fonte de energia renovável, amplamente disponível, com baixo impacto ambiental e limpa, por não emitir resíduos, como gás carbônico, na atmosfera. A implantação do parque eólico em Gravatá contempla os propósitos ambientais da atual administração municipal. Além disso, vai gerar renda para os trabalhadores que estão envolvidos na construção do projeto e beneficiar inclusive os proprietários da terra onde o mesmo será instalado, no caso, a Fazenda Harmonia em Mandacaru. Os donos da terra receberão da empresa um valor pelo arrendamento da área e já estão sendo favorecidos pelas melhorias da estrada de acesso ao local.


Postagens mais visitadas deste blog

Festival de tortas com Luzinete Veiga

Balões Juninos que não prejudicam,só enfeitam!