Existe vida após a morte?


Este é um dos maiores mistérios da humanidade

Este é o tipo de assunto que tira o nosso sono e ainda causa desconforto e discussão nos mais variados círculos religiosos ou filosóficos.

O que acontece conosco após o último suspiro?

Não importa a idade que você tenha hoje, 15 ou 70 ou até 100 anos, você vai morrer. Não importa sua beleza, seus implantes de silicone, cirurgias plásticas, ou mesmo quanto dinheiro você tem. O corpo físico que nos acompanha hoje um dia vai falir e deixar de respirar. Até onde sabemos, nenhum ser humano conseguiu viver para sempre. A ciência busca a "Pedra Filosofal", a fonte da eterna juventude, mas ainda não encontrou. Em milhares de anos o que os cientistas conseguiram foi dobrar nossa expectativa de vida. Se antes os seres humanos viviam em torno de 30 a 35 anos, hoje já estamos chegando aos 70. Talvez em algumas centenas de anos o ser humano consiga chegar aos 150. Talvez. Mas isso não resolve o nosso problema. Ainda não seremos imortais. Ainda teremos que nos preocupar com o assunto.

A verdade é que nada sabemos. Temos lindas teorias. Grandes religiões. Vamos reencarnar? Vamos aparecer em outro planeta? Vamos ressuscitar? Apenas teorias! Todas elas baseadas em deuses, religiões, padres e gurus.

Podemos contar, então, com apenas duas opções:

  1. Quando morremos acaba tudo; ou,
  2. Continuamos existindo em algum estado de consciência (espírito, alma, etc.)
Quando buscamos viver com consciência plena de nós mesmos e do mundo que nos cerca, podemos oferecer um mundo melhor para aqueles que virão depois, inclusive nossos filhos, que são a única certeza de que há vida após a morte. Nós morremos, nossos filhos ficam. Não importa se somos budistas, católicos, romanos, americanos, espíritas, anglicanos, argentinos ou umbandistas. Não importa se vamos voltar ou não, se vamos ressuscitar, se vamos ressurgir dos mortos. Importa sim o que estamos fazendo aqui e agora com nossas vidas e com nosso mundo. Para fazermos o melhor, temos que ter total consciência de tudo o que ocorre a nossa volta.

Lembre-se, estamos vivendo nesse hotel por algum tempo, depois vamos embora, talvez nunca mais retornemos. Se pudermos deixá-lo um pouco melhor para os próximos hóspedes que chegarão e para os que ficaram, teremos cumprido nosso objetivo. Não é porque não vamos voltar aqui que destruiremos o jardim e a mobilha!

Nota do editor, o melhor é viver intensamente e aproveitar todos os momentos da vida. Viver a cada dia como se fosse o último momento.

Postagens mais visitadas deste blog

Festival de tortas com Luzinete Veiga

Balões Juninos que não prejudicam,só enfeitam!